segunda-feira, 13 de maio de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Voltou
A Prefeitura de Laranjal do Jari, responsável pela execução do projeto que prevê a construção de duas escolas de ensino fundamental no município, perdeu recursos no valor de R$ 1 milhão destinado por emenda parlamentar do deputado Evandro Milhomen (PCdoB).
Na bronca
A emenda era o projeto de espaço educativo urbano e rural, com seis salas de aula no loteamento Cajari. “Conseguir recurso como esse não é fácil, precisamos de muita articulação e acompanhamento até que seja liberado”, diz.
Descentralizado
Em Belém, seis supersecretários do governo do Pará despacham no Centro Integrado de Governo, no bairro de Nazaré. O Palácio dos Despachos, onde Simão Jatene trabalha, fica fora da cidade, na Augusto Montenegro.
Estradas
O secretário dos transportes do GEA, Bruno Mineiro, anda acelerado e com o pé em Brasília praticamente toda semana. Quer entrar para a história pelos feitos nas BRs.

COLUNA-7
De olho
O personagem principal desta foto, Camilo Capiberibe, ocupa o cargo eletivo mais cobiçado das eleições do próximo ano e está no foco das atenções. Todas as suas decisões têm imediata repercussão e ele não pode se dar ao luxo de cometer erros. É, claro, candidato à reeleição.
Gestão
Quem também anda bem apressadinho no trabalho é Agnaldo Balieiro, novo titular da Secretaria de Administração. “Meu cargo como secretário tem prazo de validade”, diz o deputado.
Parceria
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) e a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) firmaram, nessa semana, parceria visando a melhoria das sinalizações vertical e horizontal da capital. Seria bom concluir o trabalho de abertura da quarta faixa na Leopoldo Machado.
Interior
Quem também vem buscando fazer a diferença é a presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amapá, Jozi Rocha. Ontem ela pilotava o Projeto Rosas Vermelhas em comemoração do Dia das Mães, em Ferreira Gomes. A interiorização das ações da entidade tem sido uma das principais marcas deste início de gestão da nova dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar