quinta-feira, 23 de maio de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Destaque
O deputado Bala Rocha (PDT-AP) assumiu ontem a importante coordenação da Bancada do Norte, na Câmara Federal. Ele costurou vários apoios com lideranças das bancadas da região e garantiu a indicação. Articulado e ágil, promete muito trabalho.
Agenda
A coluna apurou junto a ele que já existe até uma lista de prioridades: A nova partilha do FPE, a alíquota única de 4% do ICMS, Zona Franca Verde, petróleo na Amazônia e o programa Ciência sem Fronteiras.
Na paz
Bala Rocha acalentava o sonho de ser o coordenador da Bancada do Amapá, mas teve que adiar para que os colegas prestigiassem Milhomen. A relação azedou, mas agora se espera uma trégua e avanços em conjunto.
Luto
A imprensa brasileira perdeu o jornalista Ruy Mesquita, do jornal O Estado de São Paulo. Durante os anos duros da ditadura, soube como ninguém fazer seus protestos.
COLUNA-quintashj
Saúde
Uma ação judicial impetrada pelo Ministério Público Federal no Amapá vai obrigar o estado a fornecer 800 latas de composto alimentar a crianças alérgicas. Em outra ação o MPF pede o mesmo com relação aos medicamentos de alto custo – Pregomin e Neocate.
A limpo
O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), em parceria com a Defensoria Pública do Estado, realiza amanhã, no Centro de Ressocialização, um Mutirão Carcerário.
Luta
Senador José Sarney (PMDB-AP) cria Projeto de Emenda Constitucional para garantir conquistas da Área de Livre Comércio no Amapá: "O objetivo é colocar as isenções em nível constitucional, nos mesmos termos em que na Constituição de 1988 foi colocada a Zona Franca de Manaus (ZFM)"
Da base
Em Recife, onde o colunista viajou a trabalho, pudemos conferir a retórica do governador Eduardo Campos, um pretenso pré-candidato a presidente do país. Olha, o cara manda muito bem na retórica e faz uma boa administração em Pernambuco, inclusive com avanços na segurança pública. Mas daí a convencer aliados a embarcarem na chapa, é duro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar