sexta-feira, 17 de maio de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Petróleo
Por aqui é o promotor Moisés Rivaldo quem levanta a voz contra os leilões de prospecção de petróleo. Mas em nível nacional repercute a manifestação de Adriano Benayon, que é doutor em economia, e mostra com clareza de argumentos o quanto estamos sendo lesados.
Motivos
Benayon diz que as regras colocadas para a participação de empresas estrangeiras nos certames são absurdas. “A 11ª rodada de licitações do petróleo é novo marco na descida do Brasil para a condição de país de escravos”, diz.
Destaque
A vereadora Aline Gurgel (PR) vem se mostrando uma das revelações na jovem Câmara Municipal de Macapá, com ações dentro e fora dos domínios do parlamento mirim. Aliás, a safra da legislatura é muito boa.
Desafio
A diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Odete Scalco, vai se virando nos trinta, por assim dizer, pra dar conta da revisão eleitoral biométrica.
COLUNA 1hjhjhjh
Brasília
O país acompanha pelo noticiário o processo de votação da MP dos Portos. Depois de horas extras na Câmara dos Deputados a matéria chegou ao Senado. Até o fechamento da coluna, ontem, não havia consenso sobre ser votado ou não.
Compensações
O Ministério Público costurou a celebração de um ajustamento de conduta com a Amapari Energia, que adquiriu quatro viaturas para a Polícia Militar, Civil e Imap em Serra do Navio.
Críticas
Em audiência no Ministério do Planejamento, o deputado federal Bala Rocha (PDT-AP), acompanhado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e sindicalistas, cobrou de Guilherme Estrada, secretário executivo da pasta, o pagamento da gratificação para os professores, a Gead.
Contraponto
Por falar em Bala Rocha, ele proferiu palestra num encontro da Confederação Nacional das Instituições Financeiras que debate estratégias para facilitar a entrada de mão de obra qualificada estrangeira. No contraponto, o parlamentar citou a importância de se investir na qualificação da juventude brasileira em áreas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar