terça-feira, 28 de maio de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Caixinha
A Câmara dos Deputados deve votar nesta semana projeto do deputado Gilmar Machado (PT-MG) que leva para a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) as famosas gorjetas pagas em bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares. Garçons atentos.
Sabia?
Foi o então presidente Sarney quem criou o Seguro Desemprego, em 1986. Inspirado no modelo europeu, o benefício garante uma renda mínima temporária ao trabalhador desempregado. Vigora até hoje.
Debate
A deputada Dalva Figueiredo (PT/AP) aprovou requerimento para realizar uma audiência pública na Comissão de Minas e Energia (CME) da Câmara dos Deputados. O debate acontece no próximo dia 5 de junho.
Fraude
A Procuradoria Regional Eleitoral alerta sobre falsos abaixo-assinados para diversos temas, que na verdade teriam como objetivo apoiar a criação de novos partidos políticos.
COLUNAyjyjyjy
Televisão
A vida no interior tem seus prós e seus contra, claro. Nesta imagem, do fotógrafo Jaciguara Cruz, dá pra ver que em Serra do Navio, a 200 quilômetros de Macapá, em que pesem as dificuldades, só não dá para ficar é sem uma antena parabólica em casa.
Na conta
Sarney informa que de 20/04/2013 a 20/05/2013, a União liberou, em convênios para o Amapá, R$  19, 4 milhões. Para Cutias, Laranjal, Macapá, Mazagão, Santana e Vitória do Jari.
Música
O cantor amapaense Márcio Farias foi ao interior de São Paulo participar de um festival de música. Não passou para as finais com “Realeza Atemporal”, e agora faz planos para levar “Meu lugar” a melhores patamares em novas jornadas. As duas canções falam de seu amor por Serra do Navio.
Ação
Convidado a palestrar para quase 300 deputados de todo o país, em Recife, o governador pernambucado Eduardo Campos aproveitou também para divulgar os resultados de seu governo. Pretenso pré-candidato a Presidente da República, também publicou anúncio de página inteira nas três principais revistas nacionais sobre feitos na segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar