quinta-feira, 30 de maio de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Falou
Foi com emoção que o senador José Sarney (PMDB-AP) fez no Plenário do Senado uma homenagem à memória de Ruy Mesquita, diretor do jornal Estado de S.Paulo, falecido no último dia 21.“Sinto que, com ele, desaparece um pedaço da História do Brasil”, disse.
Escreveu
Por falar em Sarney, o jornal El Pais publica artigo da lavra do ex-presidente, denominado “A judicialização da política”. No texto, ele diz que as mudanças na humanidade envolvem a estrutura do pensar.
Dívida
O Setentrião prepara um evento que se propõe ser histórico. O início do pagamento da dívida do Amapá com a Aneel, via CEA, claro. Detalhes burocráticos separam a realização desta cerimônia. É aguardar.
Estrada
Fátima Pelaes diz ter recebido do Dnit garantias de que sai em 2014 o estudo de viabilidade para a construção da BR-210, a chamada Perimetral Norte. Tomara mesmo.
COLUNA-coluna
Não topam
Tendo gente como Gilberto Pinheiro, Antônio Feijão e Bala Rocha à mesa dos debates, ocorreu ontem, em Brasília, a audiência pública sobre garimpos. Todos acham que o acordo proposto pelos franceses é prejudicial para o Amapá.
Comunicação
Representantes de várias gerações de jornalistas do Amapá reúnem-se em torno de um novo projeto de comunicação, a filial local do portal de notícias da Rede Globo, o G1. Boa sorte!
Interação
O juiz eleitoral Ernesto Collares foi a Salvador participar de um encontro de ouvidores da justiça eleitoral. Ouviu recomendações para uma maior interação com as assessorias de imprensa dos tribunais, para que o cidadão tenha mais acesso às informações. Ana Barbosa (Ascom/TRE) gostou.
Ações
A Secretaria de Transportes do Amapá (Setrap) e o Departamento de Trânsito (Detran) estão montando operações para o cumprimento da decisão judicial exarada na 6ª Vara Cível e de Fazenda Pública que determinou pelo cumprimento da lei e consequente proibição do tráfego ilegal de pessoas e mercadorias para todos os pontos do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar