segunda-feira, 20 de maio de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Uma vaga
Com muitos já considerando certa a candidatura do senador José Sarney (PMDB-AP) rumo à reeleição, a pergunta que não quer calar agora é quem poderá ser o substituto em sua chapa como suplente desde o falecimento do empresário Salomão Alcolumbre.
Filme
Chega ao mercado nesta semana o filme biográfico ‘Dr. Antunes’, sobre a trajetória do empresário Augusto Trajeno de Azevedo Antunes (Caemi/Icomi). Bancas de jornaleiros serão os pontos de revenda do documentário.
Ação
A escola Nilton Balieiro, no Marabaixo, ficou pequena ontem para receber a Ação Global, do Sesi e da Rede Globo. Presidente da Fieap, Jozi Rocha, disse que descentralizar é uma decisão acertada e que continuará.
Cortez
O ex-prefeito de Santana, Rosemiro Rocha, é o fiel escudeiro da esposa - Jozi -, na missão dela de presidir a Federação das Indústrias. E ele tenta ser o mais discreto possível nisso.
COLUNA-domingo esegunda
Energia
Esta subestação de energia na zona norte de Macapá, às margens da BR-210, é a prova de que o Linhão de Tucuruí está chegando. Oficialmente o nome é linha é Jurupari-Macapá e vai interligar o antigo sistema isolado do Amapá ao sistema nacional.
Gesto
Superintendente do Sebrae-AP, João Alvarenga telefonou ontem pro deputado Bala Rocha (PDT-AP) para agradecer o apoio e a emenda federal para a realização da Amazontech.
Marca
O surfista Serginho Laus diz já ter quebrado o recorde mundial de permanência em uma única onda de pororoca. Superou sua marca e a do atual detentor, Steve King. Ele cravou 1h10min, o mesmo tempo que o amigo, mas percorreu uma distância muito maior, 23 quilômetros, contra os 15 do inglês.
Oficial
Ainda a respeito do surfista paranaense, vale lembrar que este feito não teve registro do Guinnes, daí não ser reconhecido. Ele se diz apaixonado pelo Amapá e passa quase metade do ano por aqui, nos últimos sete anos. Ele tem chamado a atenção para o assoreamento do rio Araguari e para os riscos de acabar a pororoca com os projetos de hidrelétricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar