sexta-feira, 9 de maio de 2008

"Conversa ao Pé do Rádio", com José Sarney

Sarney fala da importância das ZPE's, do seu projeto de transformação da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana em área industrial e faz uma homenagem a todas as mães



O senador José Sarney (PMDB – AP) começou o seu programa de rádio falando da importância das Zonas de Processamento de Exportação (ZPE), não somente para Amazônia ou Amapá, mas para todo o Brasil. “Esse projeto das ZPE’s, que eu luto desde quando presidente da república, o presidente Lula encampou e transformou em uma medida provisória que já foi aprovada pela Câmara e agora chega ao Senado” disse Sarney. O Amapá tem como carro chefe a vocação minero-metalúrgica e como base a Zona de Livre Comércio que auxilia na parte comercial. As ZPE’s ajudarão na parte industrial. O senador voltou a falar do seu projeto de transformar a área de livre comércio de Macapá e Santana também em uma área industrial que possa utilizar matérias primas locais como: minério, madeira, material de biodiversidade etc. “Isso foi aprovado na câmara e já esta no senado. Ontem tivemos a audiência pública na qual foram ouvidas todas as pessoas interessadas”, explicou Sarney. Esse projeto está junto com o projeto dos sacoleiros e também com a isenção de impostos para produtos industriais fabricados no Amapá. “Dentro de uns 20 dias estaremos com o projeto aprovado e em seguida vamos implantar a Zona Industrial de Macapá e Santana que nos ligará muito mais a Zona Franca de Manaus uma vez que todos os projetos ali aprovados vão passar pelo Suframa e com o seu aval poderão se implantar gozando de todos os benefícios que têm as indústrias de outros setores”, concluiu o senador.

Sarney terminou o seu programa de rádio homenageando todas as mães: “O dia das mães deve ser todos os dias porque elas são o que temos de mais caro, carinhoso, afetivo e bondoso. Quero hoje abraçar todas as mães como se abraçasse a minha que hoje deus a têm na sua glória.”


Para ouvir, clique aqui
Clique em José Sarney (PMDB-AP) para contatos e informações sobre o senador







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar