sexta-feira, 2 de maio de 2008

Senado Federal


Geovani Borges questiona obra da Infraero em Macapá

O senador Geovani Borges (PMDB-AP) disse nesta quarta-feira (30) que está fazendo gestões junto à Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com vistas resolver o conflito em torno da construção da segunda pista de pouso do Aeroporto Internacional de Macapá. Segundo o senador, a Infraero decidiu mudar o local da obra combinado com o governo do estado, o que está levando à derrubada de casas em bairros vizinhos ao aeroporto. A idéia do senador é que as negociações com a Infraero possam "chegar a um bom termo", ou seja, "um grande projeto habitacional" possa ser construído para abrigar as famílias que vierem a ser desalojadas com a construção da segunda pista. A princípio, a empresa havia trocado a ampliação do aeroporto pela construção de uma avenida ligando o norte e o sul de Macapá e a implantação do centro administrativo do estado.

- Vejam a situação surreal em que nos encontramos: o Plano Diretor da cidade veta a construção da pista, fato, que, de pronto, inviabiliza, sob o ponto de vista jurídico e ambiental, a pretensão da Infraero - disse o senador.
Geovani Borges afirma ter recebido da Anac a promessa de requerer da Infraero os relatórios de impacto ambiental necessários à obra da segunda pista.
Nelson Oliveira / Agência Senado

Leia o pronunciamento completo, acessando:



Geovani: Amapá pode ganhar logo curso de Medicina

Geovani Borges (PMDB-AP) comemorou o aniversário da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e anunciou a liberação de recursos para a implantação da faculdade de Medicina da instituição.Autor do projeto de criação da Unifap quando deputado federal, o senador destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do Amapá.– Há 22 anos, tive o prazer de ver meu projeto sancionado pelo presidente Sarney. Agora, anuncio a liberação de R$ 9 milhões para a faculdade de Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar