sábado, 24 de maio de 2008

Emenda de Lucenira Pimentel viabiliza projeto do Parque Zoobotânico

Ministério Público recebeu o projeto

O Parque terá mais de 4 Km de trilhas, tornando assim um dos maiores da região norte do País

Dia 16, na Procuradoria Geral do Estado, houve a apresentação do projeto de Revitalização do Parque Zoobotânico de Macapá. O evento contou com a presença do governador Waldez Góes e também com a participação dos representantes das entidades envolvidas no projeto, como Sema, Iepa, Ibama, MPE, MPF, Assembléia Legislativa e a mineradora MMX.
Durante os quase sete anos em que permaneceu fechado para visitação, o parque passava por um processo de recomposição de sua fauna e flora, além de realizar estudos técnicos para traçar um melhor plano de conservação e preservação da área recuperada.
O projeto que prevê a construção de um novo parque está orçado em R$12,5 milhões, além de uma emenda parlamentar no valor de R$16 milhões, obtida pela deputada federal Lucenira Pimentel (PPS). O Parque Zoobotânico terá mais de 4 km de trilhas ecológicas, sendo assim um dos principais do Brasil.
De acordo com a Promotora de Justiça Ivana Cei, titular da Promotoria do Meio Ambiente, além das trilhas ecológicas, que visam a maior integração dos visitantes com a natureza, o Parque irá desenvolver outras funções sociais importantes. " Com o novo Parque a comunidade amapaense contará com atividades de educação ambiental, de entretenimento e lazer, além de ver o Parque internacionalmente reconhecido pelas suas belezas naturais" , comenta a promotora.
O governador do Estado atentou para os custos que serão necessários para o Parque após a sua inauguração. " O local apesar de se transformar em um dos locais mais belos do norte desse País, na modalidade zoobotânica, porém, irá demandar uma quantia grande de investimentos para a sua manutenção, pois é um projeto caro" , falou Waldez Góes.

Esta matéria está no Jornal do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar