segunda-feira, 19 de maio de 2008

Plano de Expansão do Aeroporto de Macapá

Alberto Góes e parlamentares cobram posição da Infraero

O secretário de Estado da Governadoria, Alberto Góes, representou o governador Waldez Góes na reunião que ocorreu na quinta-feira, dia 15, com o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, e bancada federal. Também estavam presentes o presidente do Terrap, Antonio Feijão, e o presidente da Associação do bairro Alvorada, José Roberto Nunes. O secretário e parlamentares cobraram da Infraero uma posição definitiva em relação ao Plano de Expansão do Aeroporto de Macapá. Alberto Góes explicou que a apresentação de um segundo plano possibilitará a Infraero construir duas pistas, para uso simultâneo. A proposta da Infraero demanda a necessidade de expansão de uma área maior, o que acarreta a retirada de habitantes do entorno do aeroporto. “Fomos surpreendidos com outro plano. Isso vai gerar um problema social. São 1.200 famílias que estão inseguras hoje”, disse o secretário. Governo do Estado do Amapá e bancada estão de acordo em relação ao projeto de construção de duas pistas, para uso alternado. A área utilizada será menor e irá permitir que Estado e Prefeitura negociem as áreas restantes para legalização. Os parlamentares pediram urgência em relação à tomada de decisões da Infraero, a fim de que o Estado não perca recursos federais destinados à urbanização da área de entorno do aeroporto. Sérgio Gaudenzi prometeu agilização na análise da proposta do governo do Amapá, junto com sua equipe técnica. “O Plano de Expansão irá obedecer o Planejamento da Cidade”, garantiu Gaudenzi. Em relação às liminares, prometeu conversar com a área jurídica sobre o assunto. Estavam presentes no encontro o senador Geovani Borges e os deputados federais Dalva Figueiredo (PT), Fátima Pelaes (PMDB), Davi Alcolumbre (DEM), Jurandil Juarez (PMDB)
Sebastião Bala (PDT) e Evandro Milhomem (PC do B).

Graça Penafort

Um comentário:

  1. É UM ABSURDO IMENSO RETIRAR FAMÍLIAS PARA FAZER UMA SEGUNDA PISTA. ESSA OUTRA PISTA É TOTALMENTE DESNECESSÁRIA!
    ESTÁ VIRANDO UM VERDADEIRO MASSACRE CONTRA FAMÍLIAS INDEFESAS.
    ESSA INFRAERO ESTÁ ABUSANDO.
    FAMÍLIAS COM IDOSOS E CRIANÇAS.
    A INFRAERO ESTÁ DERRUBANDO TUDO SEM DÓ E DEIXANDO FAMÍLIAS INTEIRAS NA RUA SEM TER ONDE DORMIR!!!
    ISSO DEVE PARAR E TEM QUE DEIXAR ESSAS FAMÍLIAS FICAREM LÁ!!!
    SE ESSAS FAMÍLIAS FOREM RETIRADAS A FORÇA COMO ESTÁ ACONTECENDO ONDE ESSAS 1.500 FAMÍLIAS VÃO MORAR?
    CADÊ O GOVERNO DO ESTADO E O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE ESTAM SE ESCONDENDO? ESTAM FUGINDO PRA NÃO DEFENDER A POPULAÇÃO MACAPAENSE.
    O MINISTÉRIO PÚBLICO DIZ QUE HÁ 14 ANOS VEM LUTANDO PARA QUE MACAPÁ CRESÇA COM JUSTIÇA E CIDADANIA. MAS CADÊ ESSA LUTA? CADÊ A JUSTIÇA? ESTAM SE ESCONDENDO E DEIXANDO QUE O PIOR ACONTEÇA, ESTAM DERRUBANDO TUDO COM PESSOAS DENTRO DE SUAS CASAS. O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO ESTÁ FAZENDO NADA. E QUANDO AS PESSOAS VÃO ATRÁS PARA UMA EXPLICAÇÃO NÃO TEM NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM!!! CADÊ A JUSTIÇA E A CIDADANIA QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO TANTO PREGA???
    O GOVERNO E O MINISTÉRIO SÃO UMA FARSA!!! NÃO DEVEMOS DEIXAR QUE ESSE VERDADEIRO MASSACRE ACONTEÇA.

    ResponderExcluir

Acompanhe

Clique para ampliar