quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CPI do MST

Sarney diz que não julga mérito de criação da comissão

Ao chegar na manhã desta quarta-feira (07) ao Congresso, o presidente do Senado, José Sarney, afirmou que faz parte de suas atribuições, como dirigente da instituição, fazer a leitura, em plenário, de requerimento de criação de comissão parlamentar de inquérito, sem entrar no mérito sobre a conveniência de sua instalação. Sarney se manifestou após ser questionado se seria favorável ou contrário à instalação de CPI para investigar Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST).
O presidente do Senado foi indagado por jornalistas sobre a invasão promovida pelo MST na fazenda de propriedade da empresa Cutrale, em São Paulo.
- Eu acho que nós não devemos demonizar os sem-terra. Acho que eles são parcela importante da sociedade e não devem ser demonizados. Mas os excessos por eles cometidos devem ser combatidos e, evidentemente, esse foi um excesso cometido pelo MST e, como tal, devem ser apuradas as responsabilidades aí geradas. Nunca fui a favor nem contra a instalação de CPI. Na hora que um assunto desses chegar à Mesa, eu leio. Tem sido sempre assim. E cumprirei sempre essa norma porque sou um fiel servo do regimento interno desta Casa - disse ainda o presidente do Senado.
Teresa Cardoso / Agência Senado

Veja também:

Sarney: destruição de laranjal pelo MST foi 'excesso'

Ato em fazenda de São Paulo provoca críticas de parlamentares

Pronunciamento de Sarney sobre Reforma Agrária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar