terça-feira, 7 de maio de 2013

Assembleia e Dalva garantem núcleo do IFAP em Oiapoque



A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade Projeto de Lei de autoria do deputado Junior Favacho, que transfere antigo o Hotel do Governo para implantação do Campus do IFAP/ Oiapoque. PL atende pleito da Deputada Dalva Figuereido

A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) aprovou nesta terça-feira, 07, em caráter de urgência o Projeto de Lei (PL) que transfere as instalações do antigo Hotel de Trânsito do município de Oiapoque-AP, para a implantação de um campus do Instituto Federal de Educação do Amapá (IFAP) ainda esse ano. O Projeto de Lei é de autoria do presidente da ALAP, Junior Favacho e foi aprovado por unanimidade pelos deputados. O projeto de Lei atende pleito da Deputada Dalva Figueiredo que requereu a Presidência da casa de Leis a transferência do imóvel ao IFAP, que fora recentemente doado pelo Governador do Estado à ALAP. O PL agora segue para sanção do Governador Camilo Capiberibe. Para o deputado Junior Favacho a necessidade maior é a construção do Instituto Federal de Educação em Oiapoque. “Entendo que só a educação pode transformar uma sociedade e a prioridade é o campus do IFAP, por isso que aprovamos por unanimidade e em caráter de urgência”, finalizou o parlamentar. O reitor do IFAP, Emanuel Alves de Moura agradeceu o empenho da Assembleia Legislativa e deputada federal Dalva Figueiredo em ajudar na expansão do IFAP no interior do Amapá. De acordo a deputada Dalva Figueiredo a prioridade dada pela ALAP ao tema será fundamental para garantir a instalação do campus em Oiapoque. “A aprovação desse Projeto de Lei garante acesso, principalmente dos jovens do município de Oiapoque e das cidades do entorno, a cursos s tecnológicos. Permite que possam sonhar com um futuro melhor” – dispara Dalva. “Quero agradecer em nome da Bancada Federal a todos os deputados desta casa de leis pela dedicação e pela rapidez com que foi aprovado o projeto, uma vez que o IFAP tem prazos a cumprir junto ao Ministério da Educação até o próximo dia 10 de maio” - destacou Dalva.

Apoio da Justiça Federal

No dia anterior (06/05), em visita a Justiça Federal no Amapá, a deputada Dalva Figueiredo reuniu-se com os juízes federais Dr. Anselmo Gonçalves, Dra. Lívia Marques, Dr. João Bosco e o reitor do Instituto Federal de Educação, Emanuel Alves de Moura. A reunião tratou do apoio da Justiça Federal na instalação do campus do IFAP no município de Oiapoque, uma vez que o órgão era beneficiário da área objeto pleito da doação. Como resultado da reunião houve o apoio dos magistrados ao pleito, além do compromisso da parlamentar em viabilizar recursos para construção da sede da Justiça Federal em Oiapoque e de articular uma nova área junto a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para os prédios do próprio judiciário federal, da Receita federal, da Comissão de Relações Exteriores da ALAP e das Embaixadas do Brasil e da França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar