quinta-feira, 2 de maio de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Cultura
A presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amapá (Fieap), Jozi Rocha, que também coordena o Serviço Social da Indústria (Sesi), mostra um toque de sensibilidade ao promover a II Parada da Dança. O evento ocorrerá de 2 a 4 de maio.
Uma dica
Alguém precisa dizer aos professores que protestam contra o governo do estado que enveredar pelo caminho da violência é um tiro no pé. A sociedade acompanha, perplexa, episódios protagonizados por ‘educadores’.
Parquet
Procuradores da República aprovados no 26º concurso iniciam exercício no Amapá. Os quatro membros assumem vagas deixadas por colegas que seguem para outros estados, entre eles a ex-chefe, Damaris Baggio.
Praça
A histórica Praça 23 de Janeiro, em Mazagão, será modernizada, graças à emenda parlamentar do deputado Bala Rocha (PDT/AP), que destinou R$ 700 mil para a obra.
COLUNAhj01demaio
Prontinho.
A coluna recebeu esta foto enviada pelo médico Raimundo Pinto, de Fortaleza (CE), que é chamado de “Doutor Jipeiro”. Ele é apaixonado pela Amazônia e preparou este jipe para encarar uma expedição até Lábrea (AM), pela Transamazônica.
Argumento
“Esta é uma resposta aos segmentos culturais, bem como para a juventude, que vão dispor de um local que tornará este cartão postal mais belo, mais agradável”, diz Bala Rocha.
Convidado
O deputado federal Luiz Carlos (PSDB/AP) foi a Manaus a convite do Comando do Exército Brasileiro. Ele integrou a comitiva que realizou viagem institucional ao Comando Militar da Amazônia, o Centro de Instrução de Guerra na Selva e o Comando de Fronteira do Solimões, entre outras organizações.
Concorrência
Uma das mais cobiçadas carreiras jurídicas é a de promotor de justiça. O Ministério Público Estadual está realizanso um concurso público para os cargos de promotor de justiça substituto. Foram mais de 1,7 mil candidatos inscritos na primeira fase, reduzidos a 130 na segunda fase, restando apenas 80 que concorrem a dez vagas disponíveis. Tem que ralar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar