Em seu artigo semanal que o Diário publica neste domingo, o ex-presidente do Brasil José Sarney fala sobre a ainda discutida forma de tratar dona Dilma Rousseff. Presidente ou presidenta? Qual é o mais correto? Leia o texto, aliás, uma aula, e fique sabendo.
Avanço
Nesta segunda-feira o governador Camilo Capiberibe lança uma grandiosa obra, a ponte sobre o rio Matapi, na divisa dos municípios de Santana e Mazagão. É uma obra há muito tempo reclamada. E aguardada.
Frisson
A Polícia Federal virou mesmo a palmatória do mundo. Pelo menos por aqui, no Amapá, onde as incontáveis operações ganharam o noticiário nacional. Esta semana que termina foi de mais especulações.
Fonte
Ainda sobre a PF, a coluna ouviu de um militar que já atuou por muito tempo no serviço de inteligência que tem mais coisa para estourar por aqui nos próximos dias.
Marinheiro
Glauco Cei, o dedicado presidente da Soamar (Sociedade de Amigos da Marinha), mergulhou mesmo na entidade. Acaba de tirar habilitação de Arrais Amador e agora quer ser Mestre.
Figuraça
Exibindo seu novo visual moldado pelo quadro “Medida Certa”, do Fantástico, a cantora paraense Gabi Amarantos foi a estrela da Agropesc, no município de Amapá.
Escuridão
Uma das mais importantes pontes do estado, a Tancredo Neves, sobre o rio Araguari, está às escuras. Nem uma luminária sequer acende, o que torna sua travessia muito arriscada à noite. E olha que fica ao lado de uma usina hidrelétrica. Na verdade são duas usinas no mesmo rio e uma terceira saindo.
Descolada
A coluna foi à festa, aliás, muito bem frequentada, que chega à sua 25ª edição. A Agropesc é uma exposição agropecuária do interior do Amapá que está resgatando a pujança e a tradição deste município que já foi a capital do Amapá. Sabia? A Gabi Amarantos condicionou aceitar os pedidos de músicas pelo público desde que gritassem: “Gostosa!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário