segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Texto

Em seu artigo semanal que o Diário publica neste domingo, o ex-presidente do Brasil José Sarney fala sobre a ainda discutida forma de tratar dona Dilma Rousseff. Presidente ou presidenta? Qual é o mais correto? Leia o texto, aliás, uma aula, e fique sabendo.

Avanço

Nesta segunda-feira o governador Camilo Capiberibe lança uma grandiosa obra, a ponte sobre o rio Matapi, na divisa dos municípios de Santana e Mazagão. É uma obra há muito tempo reclamada. E aguardada.

Frisson

A Polícia Federal virou mesmo a palmatória do mundo. Pelo menos por aqui, no Amapá, onde as incontáveis operações ganharam o noticiário nacional. Esta semana que termina foi de mais especulações.

Fonte

Ainda sobre a PF, a coluna ouviu de um militar que já atuou por muito tempo no serviço de inteligência que tem mais coisa para estourar por aqui nos próximos dias.

Marinheiro

Glauco Cei, o dedicado presidente da Soamar (Sociedade de Amigos da Marinha), mergulhou mesmo na entidade. Acaba de tirar habilitação de Arrais Amador e agora quer ser Mestre.

coluna maior
Figuraça

Exibindo seu novo visual moldado pelo quadro “Medida Certa”, do Fantástico, a cantora paraense Gabi Amarantos foi a estrela da Agropesc, no município de Amapá.

Escuridão

Uma das mais importantes pontes do estado, a Tancredo Neves, sobre o rio Araguari, está às escuras. Nem uma luminária sequer acende, o que torna sua travessia muito arriscada à noite. E olha que fica ao lado de uma usina hidrelétrica. Na verdade são duas usinas no mesmo rio e uma terceira saindo.

Descolada

A coluna foi à festa, aliás, muito bem frequentada, que chega à sua 25ª edição. A Agropesc é uma exposição agropecuária do interior do Amapá que está resgatando a pujança e a tradição deste município que já foi a capital do Amapá. Sabia? A Gabi Amarantos condicionou aceitar os pedidos de músicas pelo público desde que gritassem: “Gostosa!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar