segunda-feira, 2 de junho de 2014

Deu no Facebook...

Assembléia Legislativa adicionou 2 novas fotos.
1 h · 

ALAP entra na luta pela inclusão de deficientes no mercado de trabalho

A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputada Roseli Matos (DEM) recebeu em audiência representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT). Em pauta, a inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho. Roseli está respondendo pela direção da Casa em virtude de viagem de Júnior Favacho (PMDB) e garantiu que o Legislativo vai buscar alternativas para que o Estado tenha uma melhor política de mobilidade e acessibilidade.
Além de Roseli Matos, participaram dos debates a presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALAP, deputada Marília Goes(PDT), os deputados Charles Marques (PSDC), secretário da Mesa Diretora e Zezé Nunes (PV), que é da Comissão de Meio Ambiente.
Por quase uma hora, os parlamentares ouviram depoimentos sobre as principais dificuldaes que as pessoas com deficiências enfrentam hoje, entre elas, tributos elevados, falta de acessibilidade em prédios públicos e resistência em concursos públicos. A presidente da Comissão de Direitos Humanos e líder do PDT na Assembleia, deputada deputada Marília Góes, propôs a criação de um grupo de trabalho para discutir o assunto.
O grupo será formado por pessoas com deficiências, representando por Jodoval Farias, do Conselho Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência; a superintendente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Joelma de Morais; pela procuradora do Trabalho, Silvia Silva da Silva, e outros parlamentares. A iniciativa é para buscar alternativas que possam garantir a essas pessoas o desenvolvimento de ações positivas que possam garantir a elas possibilidades de inclusão no mercado de trabalho, capacitação e acessibilidade em prédios públicos e até mesmo nas vias da cidade.
A proposta do Parlamento agradou a comissão, principalmente os ativistas de outros centros do país, que integravam a comitiva. "Essas discussões podem ser o início de um trabalho que pode dar a pessoa com deficiência a visibilidade que nós queremos e precisamos. Asseguro que o Amapá dar um passo importante para mudarmos essa realidade que tanto nos aflige, disse o ativista Humberto Pires.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Departamento de Comunicação - DECOM
Diretor do Decom - Cleber Barbosa
Texto - Emerson Renon (Assessor de Comunicação)
Curtir ·  · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar