quarta-feira, 17 de março de 2010

Geovani Borges elogia curso de educação fiscal na rede pública do Amapá

O senador Geovani Borges (PMDB-AP) elogiou em Plenário nesta quarta-feira (17) iniciativa da rede pública estadual e municipal do Amapá em implantar aulas de educação fiscal para estudantes do Ensino Fundamental.
- Trata-se de uma iniciativa de voltada para estimular a participação dos jovens e difundir entre eles a importância dos direitos do cidadão - disse Giovani Borges, para quem esta é uma forma de levar os estudantes a compreender as necessidades de sua comunidade e exercer a cidadania.
Giovani Borges sugeriu ainda que a iniciativa seja estendida a outras unidades da Federação. Para ele, embora o Brasil detenha "o triste recorde" da tributação excessiva, a população parece desconhecer a importância e a complexidade da arrecadação de impostos e talvez, exatamente por isso não haja de maneira ativa para exigir que eles sejam, de fato, aplicados em benefício do cidadão.
O senador julga necessário tornar os jovens conscientes da importância da arrecadação dos impostos o país e do acompanhamento do destino final dos recursos arrecadado. Ele informou que o curso será ministrado pelo Ministério da Fazenda, por meio de online em parceria com o Programa Nacional de Educação Fiscal.
Por isso, disse, a escola e dos professores devem disseminar esses conhecimentos e institucionalizar a educação fiscal. Com a formação do cidadão e o estímulo à mudança de valores, avalia o parlamentar, será possível ocorrer a transformação social.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar