quarta-feira, 24 de março de 2010

Waldez e Gilvam participam de audiência e inauguram obra no Jarí


O governador Waldez Góes (PDT) e o senador Gilvam Borges (PMDB) participaram de uma audiência publica que discutiu os impactos ambientais da pavimentação da BR-156 no sentido Macapá – Laranjal do Jari. A discussão aconteceu na quadra da escola Mineko Hayashida, na manhã do dia 23 e contou ainda com a participação da prefeita de Laranjal do Jari Euricélia Cardozo, do vice-governador Pedro Paulo Dias de Carvalho, dos deputados Manoel Mandi, Fátima Pelaes e Lucenira Pimentel e técnicos do IBAMA e do Governo do Estado. A audiência publica é parte do processo burocrático de construção da estrada, depois das discussões o governo do estado já pode começar o processo de licitação. “A BR 156 é uma via importantíssima para o desenvolvimento do Vale do Jari e nós estamos trabalhando junto com a bancada federal e a Assembléia Legislativa para começar a pavimentação a exemplo do que fizemos no trecho Macapá – Oiapoque, onde nós colocamos duas frentes de trabalho, uma no sentido Macapá-Calçoene e outra no sentido Oiapoque Calçoene”. Declarou o governador. Segundo o senador Gilvam Borges a bancada federal tem trabalho junto ao Ministério dos Transportes para garantir recursos e a continuidade da pavimentação da BR -156. “Ver esse estrada pavimentada é um sonho não só da comunidade do Vale do Jari, mas de todas as lideranças políticas do Amapá. E toda a bancada tem se empenhado para garantir os recursos necessários para a obra. E nós temos que destacar também todo o esforço do governador Waldez e sua equipe em defesa da construção dessa estrada”, diz o coordenador da bancada federal do Amapá.


Inauguração de Quartel

Ainda em Laranjal Waldez e Gilvam participaram da inauguração de um quartel que vai abrigar o efetivo do Corpo de Bombeiros do município, que tem sua história marcada por grandes incêndios e enchentes, o que faz obrigatória a presença do Corpo de Bombeiros e indispensável uma estrutura capaz de atender com rapidez e eficiência em casos de emergência. “Nós só temos a agradecer ao governador Waldez Góes, ao nosso senador Gilvam Borges e a todas as lideranças que apoiaram a construção desse quartel que vai melhora muito o trabalho feito pelo Corpo de Bombeiros aqui no nosso município”, enfatiza a prefeita de Laranjal do Jari Euricélia Cardozo (PP).

Mais obras


No próximo final de semana Waldez e Gilvam devem voltar a o Vale do Jari para inaugurar outras obras que o governo está executando na região.

Do Blog do Gilvam Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar