terça-feira, 16 de março de 2010

Papaléo rebate crítica do governo a projeto do PSDB que recompensa bom aluno com aumento do Bolsa Família


O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) rebateu, nesta terça-feira (16), o governo, citando o presidente Lula, pelas críticas que foram feitas ao projeto do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Aprovado em comissão do Senado, a proposta recompensa os alunos que obtiverem boas notas na escola, desde que seus pais recebam o Bolsa Família. Para ele, o governo critica o projeto porque ele foi apresentado por um senador do PSDB, partido que faz oposição ao governo do PT.
- É uma vergonha ouvirmos do presidente da República perguntar para o senador Tasso Jereissati de onde vai sair o dinheiro para contemplar os bons alunos - disse. A seguir, ele afirmou que, se o governo conseguir reduzir a corrupção, o dinheiro economizado poderá ser usado para premiar os bons alunos.
- De onde vai sair o dinheiro? A revista Veja desta semana denuncia didaticamente todo o processo de corrupção que alimentou o mensalão do PT. E quem é que comandava todo esse processo? O Sr. João Vaccari Neto, tesoureiro de Dilma Rousseff, futura candidata a presidente da República, tesoureiro do Partido dos Trabalhadores. É ele que comanda a grande quadrilha de corruptos, de ladrões - afirmou Papaléo Paes.
O senador do Amapá lembrou que foi o PSDB que criou o programa Bolsa Escola, que mais tarde teve seu nome mudado para Bolsa Família. Ponderou que o projeto de Tasso Jereissati que premia bons alunos de famílias que recebem o Bolsa Família "é um passo adiante" na política de ajuda às famílias pobres, pois busca incentivar os alunos a não abandonarem as salas de aula. Para ele, é reconhecido que as pessoas melhoram de vida quando estudam mais.
Da Redação / Agência Senado

Leia o pronunciamento na íntegra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar