Nesta quarta-feira, 06/11, o Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP) e uma comitiva de parlamentares e senadores, acompanhados de trabalhos do setor pesqueiro, foram recebido pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi. Luppi adiantou que, até o dia 20/04, assinará a carta sindical para as colônias de pescadores. O documento reconhece oficialmente as entidades pesqueiras como representativas da categoria profissional perante as instâncias governamentais. “O que estamos fazendo não é um favor e sim um dever com esta classe, uma das mais antigas do mundo”, afimou Luppi. Bala Rocha considera a atitude fundamental para o desenvolvimento das colônias pesqueiras no Amapá. “Uma classe fortalecida e reconhecida é do interesse do pescador, que verá seus direitos defendidos pelo sindicato”.
Cultura
Em reunião com Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar da Cultura, da qual Bala Rocha é membro, apresentou algumas principais reivindicações do setor. São elas: Vale Cultura, Sistema Nacional da Cultura e a PEC 150/03, que destina recursos tributários para a cultura.
Nota de falecimento
Em plenário, o parlamentar expressou pesar pela morte de três políticos. José Alencar, Jackson Lago e Salomão Alcolumbre. “José Alencar, santificado na dor e no sofrimento, muito ensinou a todos nós”, discorreu sobre o ex-vice presidente. Já sobre ex-governador do Maranhão, Bala Rocha afirmou que o Jackson Lago sempre representou com dignidade o PDT e o povo do Maranhão. “Quero também me solidarizar com as famílias amapaenses em razão da perda de um ícone da dignidade daquele povo, Salomão Alcolumbre”, finalizou o parlamentar, que só prestou suas homenagens nesta quarta-feira, 06/11, em função de viagem internacional.
Acompanhe:
Site oficial
www.balarocha.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário