O senador Geovani Borges (PMDB-AP) apresentou nesta segunda-feira (4), requerimento de voto de pesar pela morte de Salomão Alcolumbre, empresário pioneiro no Amapá, e 1º suplente do senador José Sarney.
Salomão Alcolumbre, de 65 anos, sofreu um ataque cardíaco no dia 1º de abril. Ele foi enterrado no último domingo, e deixa a esposa Marina e cinco filhos. Pioneiro em vários setores do comércio e das comunicações, era uma das figuras mais destacadas e respeitadas no estado, disse o senador. O interesse pela política começou em 1994 quando Salomão Alcolumbre, a convite de José Sarney, concorreu ao cargo de governador do Amapá. Depois disso, a participação da família no cenário político estadual cresceu, com o filho Isaac Alcolumbre elegendo-se deputado estadual. O 2º suplente do titular do mandato do senador Gilvam Borges (PMDB-AP) é Salomão Alcolumbre Junior. Geovani Borges disse que Salomão era "benevolente e generoso, um amigo que não media distancia para socorrer e compartilhar alegrias e sofrimentos" e apresentou condolências à família.
Da Redação / Agência Senado
Confira o pronunciamento na íntegra
Hoje que estou sabendo da morte de Salomão Alcolumbre, deixo aqui a minha condolência aos familiares, pois tive a oportunidade de trabalhar em Belém/PA na empresa da família, foi um homem humilde, de astral sempre pra cima e um grande empreendedor.
ResponderExcluirQue ele esteja descansando em paz.
Adriane Queiroz, Belém/Pa