quarta-feira, 10 de março de 2010

Construção do aeroporto de Macapá é retomada


A obra de construção do novo aeroporto internacional de Macapá foi retomada. O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, assinou ontem (09) a ordem de serviço que dá continuidade a obra, durante cerimônia no Museu Sacaca. De acordo com o presidente da Infraero, agora a empresa que ganhou a licitação já tem autorização para começar a fazer a cobertura do aeroporto. “Essa obra é muito importante para Infraero e hoje nós estamos celebrando a liberação e retomada do aeroporto. E a bancada federal do Amapá foi fundamental, por que foram eles, liderados pelo senador Gilvam Borges que estiveram sempre juntos apoiando e cobrando da Infraero a retomada do aeroporto”, disse Murilo.
Nesse primeiro momento a empresa CPC Construções e Processos Científicos, vencedora da licitação, vai fazer a obra de cobertura do aeroporto. São cerca de 6 milhões de reais investidos. De acordo com o senador Gilvam Borges a retomada da obra é resultado do esforço entre o governo do estado e a bancada federal junto ao Ministério da Defesa e da Infraero. “Foram muitas reuniões com a Infraero. Todos os nossos deputados e senadores marcaram audiências, fizeram cobranças e agora nós estamos vendo que deu certo. É um motivo de alegria para nós do Amapá, receber o presidente da Infraero e ver que a obra está sendo retomada e que em breve vamos ter um novo aeroporto, que vai dar mais comodidade e gerar empregos no nosso estado”, enfatiza Gilvam.
Para o governador Waldez Góes a retomada das obras do aeroporto significa mais um avanço no caminho do desenvolvimento do estado. Waldez também atribuiu a retomada da obra ao trabalho de articulação feito pela bancada do Amapá. “Eu quero agradecer ao senador Gilvam Borges e toda a bancada federal pelo trabalho que eles fizeram em defesa do nosso aeroporto. Essa é mais uma obra importante que o Amapá está recebendo do governo federal e com certeza vai trazer muitos benefícios para o estado”, declarou o governador.
De acordo com a Infraero, enquanto a CPC executa a obra da cobertura, uma nova licitação será feita para a construção de dois módulos da estrutura interna do aeroporto. A previsão é de que o novo aeroporto esteja pronto no final do ano de 2011. Os deputados federais Sebastião Bala Rocha, Davi Alcolumbre, Fátima Pelaes e a Dalva Figueiredo também participaram da cerimônia.

Blog do Gilvam Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar