O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) queixou-se em discurso nesta quarta-feira (10) que o Amapá não tem recebido dinheiro para as oito obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Informou que o seu estado consta do programa com verbas de R$ 80 milhões neste ano, mas até agora "não foi liberado nenhum centavo". As obras previstas estão a cargo do Ministério das Cidades e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
- No ano passado, foram empenhados 11 milhões de reais de obras do PAC para o Amapá, mas o nenhum real foi liquidado. Autorizaram, mas o dinheiro não saiu. Esse PAC é muito mal gerido e não tem trazido benefícios para o Amapá. Aliás, não é incorreto afirmar que ele tem feito muito pouco para o país, ao contrário do que alardeiam os marqueteiros da Casa Civil - disse.
Papaléo Paes disse que "o povo já está impregnado com essa história de PAC", mas as pessoas nem sabem o que ele significa.
- O que é o PAC? Ele nada mais é que a lista de todas as obras que o governo federal faz todo ano. Agora, eles apelidaram de PAC, para dar um impacto eleitoral ou eleitoreiro durante a campanha da ministra Dilma - afirmou o senador do Amapá.
Da Redação / Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário