sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ministra italiana cumprimenta Roberto Azevedo pela eleição na OMC


Brasília, 9 de maio – A ministra italiana das Relações Exteriores, Emma Bonino, enviou nesta quinta-feira, 9 de maio, suas congratulações ao Embaixador Roberto Azevedo pela eleição ao cargo de Diretor- Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC):

“Prezado Embaixador,

Gostaria de expressar-lhe as minhas mais sinceras congratulações pela sua nomeação ao alto cargo de Diretor-Geral da Organização Mundial do Comércio.
Tenho a satisfação de apreender que, para esta fundamental posição, foi escolhida uma personalidade proveniente do Continente latino-americano, e da qual tive a oportunidade de apreciar o profundo conhecimento sobre os temas do comércio multilateral e a longa experiência adquirida no setor. De fato, o Ministro Patriota havia pessoalmente chamado a minha atenção sobre tais aspectos.
Estou profundamente convencida da exigência de se dar novo impulso às instâncias da qual a OMC é portadora, a fim de favorecer a construção de um mundo com maiores oportunidades para todos, em sinal do crescimento econômico, e para assegurar uma interdependência mais justa e solidária entre os povos.
Portanto, formulo a V.Exª os meus melhores votos de bom trabalho, na convicção de que poderá prosseguir com a nossa eficaz colaboração no âmbito dos principais temas do comércio multilateral, também tendo em vista a próxima reunião ministerial a realizar-se em Bali.
Com as minhas mais cordiais saudações,

Emma Bonino”

Assessoria de Imprensa
0055 61 3442 9907/ stampa.brasilia@esteri.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar