sexta-feira, 10 de maio de 2013

Randolfe defende ampliação das licenças maternidade e paternidade


Da Redação
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) defendeu em Plenário, nesta quinta-feira (9), a ampliação do prazo da licença-maternidade de 120 para 180 dias, e da licença-paternidade de cinco para 15 dias. Ele tambémn propõe que a concessão do benefício ampliado seja requisito para empresas participarem de concorrência pública. Randolfe ainda propõe emenda à Constituição para substituir o termo "licença-gestante" para "licença-maternidade", justificando que o texto ficaria mais abrangente ao prever a possibilidade de mãe adotante. O senador argumenta, ainda, que o atual prazo concedido ao pai para convívio com o filho recém-nascido reflete um modelo que não é mais a realidade em boa parte das famílias brasileiras.
- A responsabilidade não é somente da mãe, a ideia de proporcionar ao homem mais tempo é para ficar clara a necessidade de compartilhar com a mãe essa responsabilidade de cuidar da criança - disse.
Randollfe argumentou que, ao contrário do que se pode alegar, ampliar a licença para mães e pais não é prejuízo, mas um benefício para o futuro da criança, amamentada com leite materno e desfrutando plenamente da proteção e do convívio familiar.
- Será um adulto que terá menores riscos de contrair doenças e frequentará muito menos os hospitais, ou utilizará o serviço público de saúde - argumentou.
O parlamentar informou que em encontro com representantes da Sociedade Brasileira de Pediatria, no Rio de Janeiro, marcado para esta sexta (10), vai defender seu projeto (PLS 201/2012), que está na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar