Passou
Conforme ele havia prometido, passou sem maiores dificuldades a PEC 111 no Senado. Falo de Sarney (PMDB-AP), que foi o relator da proposta na Casa. Ontem, em primeiro turno, foi aprovada e agora a expectativa é pela votação em segundo turno, na 4ª feira.
Causa
Para Sarney, o reconhecimento do vínculo dos servidores civis e militares que atuavam nos territórios federais é uma questão de justiça. Apenas Rondônia havia conseguido. Agora Amapá e Roraima ganham.
Economia
Além de fazer justiça aos servidores públicos, que agora poderão fazer a opção entre continuar no estado ou municípios, e passar para a União, a PEC representa uma economia e tanto para as folhas de pagamento.
Mulher
Ontem foi a vez da “governamentável” Francisca Favacho estrelar horário eleitoral. Bem de vídeo, falou que para uma nova realidade tem uma nova legenda, o Pros.
Redes
O advogado Aurinei Brito, radicado no Amapá, inovou ontem fazendo uma palestra virtual no twitter sobre os crimes na internet. Fez alertas importantes, sem essa de “terra sem lei”.
Novidade
Eis uma mulher de talento e visão para os negócios. Pietrina Costa montou a Ética Turismo, em Macapá, que agora tem visual repaginado e com direito à venda de jóias exclusivas da grife Camila Klein. Tudo integrado.
Só a PM
O presidente do TRE-AP, desembargador Raimundo Vales, reuniu-se ontem com o comandante-geral da PM, coronel Aclemildo Barbosa. Em pauta, o Plano de Segurança Pública para as eleições 2014. O magistrado não pretende acionar tropas federais na garantias das eleições deste ano.
Ato falho
A bela jornalista Ticiana Villas Boas, 33, apresentadora do Jornal da Band, caiu em desgraça, por assim dizer, depois de ‘ostentar’ a riqueza do marido em uma entrevista. Foram os tons de futilidade que irritaram quem assistiu ao vídeo. Ela é casada com Joesley Batista, dono da Friboi, da Neutrox, da Seara e dos sabonetes Francis. “Não sei o preço da gasolina”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário