quarta-feira, 21 de maio de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Passou

Sarney cumpriu o que prometeu e garantiu uma rápida tramitação da PEC 111 no Senado. Ele atuou como relator da proposta, que depois de passar pela CCJ ontem foi a Plenário. Foi aprovada em dois turnos e deverá ser promulgada pelo Congresso na próxima terça-feira.

Dilma

Sarney disse que a medida faz justiça a mais de 6 mil servidores de Amapá e Roraima que prestaram seviços aos ex-Territórios Federais que depois viraram Estados. O senador diz que o Planalto vai regulamentar.

Presença

O Amapá recebeu, proporcionalmente, o maior efetivo de tropas federais para a Operação Ágata 8, de ocupação e patrulhamento das fronteiras. O vice-presidente Michel Temer, ministro Amorim e generais vieram conferir.

Prazo

A mineradora Zamin anunciou durante seminário sobre o setor portuário que volta a operar no Amapá no próximo dia 15 de junho. O porto onde o minério é embarcado desabou em 2013.

Dúvidas

Especialistas andam com dificuldades para deslanchar uma pesquisa sobre o cenário para as eleições pro Senado no Amapá. Há muitas dúvidas sobre quem serão mesmos os candidatos.

Pelo ar
Coluna FOTO MAIOR
Entre os resultados práticos da Operação Ágata, a prisão de traficantes, pescado ilegal, contrabando e até a implosão de pistas de pouso clandestinas. Uso de helicópteros foi fundamental para isso, dizem os militares.

Favorita

A professora-doutora Eliane Superti diz haver acordo prévio para que o mais votado nas eleições para reitor da Unifap seja proclamado o vencedor. O resultado das urnas aponta que um terço dos votos foi para ela. Havia cinco candidatos. Ela faz planos para, dentro do possível, não deixar a sala de aula.
 
À míngua


Algumas das viúvas de trabalhadores mortos no acidente no porto da Anglo American, no ano passado, darão declarações à imprensa local nesta quarta-feira a respeito da quebra de acordos com a multinacional, que deveria manter a assistência médica e odontológica para esposas e filhos dos operários. O próprio presidente mundial da Anglo foi quem prometeu a ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar