Plus
Foi com a criação da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, em 1991, proposta pelo senador Sarney, que o Amapá também passou a ter acesso a recursos da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). Obras de infra-estrutura saíram do papel.
Números
Levantamento feito pelo cientista político Said Barbosa Dib, de Brasília, aponta que nestes anos em que o Amapá pode acessar recursos da Suframa, um total de R$ 41,4 milhões foram investidos no estado.
Mais
Além de garantir a manutenção da Área de Livre Comércio, já passou da hora do estado aproveitar outros benefícios conseguidos por Sarney, a Zona Franca Verde e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE).
Em pauta
Com o trancamento da pauta de votações, ontem, não foi deliberada a apreciação da PEC 111, em segundo turno, no Senado. Pode ocorrer o destravamento nesta quarta-feira.
Alerta
Atenção você que já deu uma de esperto e ocupou aquelas vagas no estacionamento reservadas para idosos ou deficientes. Projeto vai transformar em infração grave. Com multa, viu?
Mídia
A Operação Ágata trouxe a Macapá equipe de jornalistas do Centro de Comunicação do Exército, em Brasília. Organizaram até a coletiva do general Theóphilo com a imprensa do Amapá. Muito organizados.
Humor
Está cada vez mais divertido gastar um tempinho em aplicativos como o whatsapp. A criatividade e o senso de humor imperam. Dizer o que de um sujeito que posta essa foto como sendo sua e diz: “Trânsito parado aqui na zona norte de Macapá. Estou irritado aqui dentro do carro!” Uma Ferrari, pode?
A volta
O empresário Luciano Marba sabe o tamanho da encrenca em que se meteu ao resolver denunciar o que sabe sobre os bastidores da política local. Tanto que tratou de encaminhar a carreira do filho, que vai jogar futebol no exterior e prepara sua volta a Macapá. Dizem que não foi ele quem vazou os vídeos ao Fantástico e que os originais são nitroglicerina pura. Vixe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário