quinta-feira, 15 de maio de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Intocável

A taça da Copa do Mundo está em Macapá nesta quinta-feira. Bruno Gabriel, aluno da Escola Santina Rioli, foi escolhido para a visitação. Só ficou meio amolado com o fato de não poder tocá-la. Pelo protocolo, só campeões do mundo e Presidente da República podem.

Falta pouco

Ainda não foi ontem que entrou em pauta a PEC 111. “Bateu na trave”, disse o relator da matéria, o senador Sarney. Mas diz que na terça-feira será o primeiro item na agenda de votações dos senadores.

Ocupação

Hoje acontece o ponto alto da Operação Ágata 8, em Oiapoque. O vice-presidente da República, Michel Temer, acompanhado do ministro da Defesa, Celso Amorim, dará o sinal verde para esta missão real na fronteira.

Autos

Macapá também está se rendendo aos automóveis da China. A marca Chery, que acaba de incorporar a compatriota Rely, acaba de chegar ao mercado local, com a Zucar.

De volta

Nesta mobilização de tropas federais para o Amapá, quem retornou ao estado foi o ex-comandante do 34º BIS, o coronel Pinheiro. Ele hoje atua na Comunicação do EB, em Brasília.

Prontidão
FOTO MAIOR
Moradores deste trecho da avenida Ana Nery, no bairro do Laguinho, convivem com constantes alagamentos. Este morador até já deixa esta lancha preparada para uma retirada de urgência. Coisas de Macapá!

Fiscalização

A Marinha vem recebendo críticas por ter apertado o cerco contra irregularidades no transporte fluvial. Até as balsas do governo que fazem a travessia para Mazagão, eivadas de problemas, foram apreendidas. Sabe de uma coisa? Tá certo o comandante Lúcio  pois o rigor previne as tragédias.
 
Novidade

Pacientes que faziam planos para embarcar para Belém ou outras capitais em busca de tratamento preventivo do câncer estão descobrindo aos poucos o Instituto de Oncologia de Macapá, chamado de IOM. O empreendimento é tido como referência local, mas ainda atende apenas a particulares ou participantes de planos de saúde. Falta ser acessado por pacientes do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar