sexta-feira, 23 de maio de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Acabou

O embarque de três batalhões do Exército ontem no Porto de Santana marcou oficialmente o encerramento da Operação Ágata 8 no Amapá. Militares de São Luís, Belém, Marabá e Santarém estiveram por duas semanas patrulhando as fronteiras do Amapá com países vizinhos.

Números

O balanço oficial da mega-operação será feito pelo Alto Comando em Brasília, mas por aqui a partir desta sexta-feira o Comando da Fronteira Amapá disponibiliza os primeiros números da grande mobilização.

Saldo

A coluna apurou que além de pessoas presas por pendências judiciais, ainda teve prisão de traficantes, apreensão de apetrechos clandestinos de pesca e garimpo, além de destruição de pista de pouso clandestina.

Risco

As tropas federais e fiscais ambientais lacraram também uma indústria de pescado que embalava peixe vencido, congelava e remetia para Macapá para a merenda escolar. Pode?

Ar

O helicóptero que trazia o coronel Alexandre Mendonça de volta a Macapá teve problemas e fez um pouso forçado no meio do caminho. O militar terminou a viagem de jipe. Só susto.

Telinha
coluna FOTO MAIOR sexta
O senador Sarney concedeu entrevista ontem para a Rede Amazônica de TV. Em pauta, como os ex-territórios federais serão beneficiados com a PEC 111. Ele foi o relator da proposta no Senado.

Negócios

O executivo Robert Noh, que nasceu na Coreia, mas é cidadão dos Estados Unidos, preside um poderoso grupo de investidores de minério de manganês. Representa os maiores consumidores deste minério que deverá ganhar o mercado mundial com a volta da mineradora Icomi ao Amapá.
 
Termômetro

Corria a notícia ontem na cidade de que a primeira pesquisa de intenção de votos sobre a sucessão estadual poderia ser protocolada nos próximos dias, na Justiça Federal. A coluna não conseguiu a confirmação, mas pelas redes sociais circulam pesquisas “paralelas” com muitos números convergentes. Agora é esperar para ver o que os números revelam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar