sexta-feira, 23 de maio de 2014

Deu no Facebook...

Projeto que institui o Dia do Massoterapeuta pode ser aprovado na Assembleia Legislativa

Os deputados estaduais do Amapá, devem aprovar nas próximas sessões projeto de lei, que institui o Dia Estadual do Massoterapeuta no calendário do Estado do Amapá. A proposta tem autoria da deputada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) Raimunda Beirão.
O texto tem a finalidade de reverenciar os Massoterapeutas do Estado, que têm contribuído para a melhoria da qualidade de vida da população, aliviando as dores, tensões, auxiliando no conhecimento e harmonização do corpo de quem os procura. A homenagem deve ser integrada ao calendário de eventos do Estado e será comemorado todo dia 25 de maio.
De acordo com a parlamentar, hoje a sociedade vem se voltando, e a cada instante com mais intensidade, para as alternativas relativas ao trato da saúde física e mental. “E, como todos sabemos, não é sem razão. Afinal, a vida agitada que a cada dia temos vivenciado o ritmo sempre mais e mais acelerado que a vida moderna vem impondo, os problemas da vida urbana, que nem é necessário elencá-los, o estresse que nos afeta, a todos indistintamente, nos levam, realmente, a buscar alivio, tanto para as dores como para as tensões”, justifica a deputada.
Para quem não sabe, o massoterapeuta é o profissional que tem como instrumento de trabalho as suas mãos, as quais são dotadas de inúmeras terminações nervosas, portanto, de ultra sensibilidade, motivo pelo qual toca diretamente no ponto, compreende o que está ocorrendo e procede a melhora, por meio da aplicação do tratamento massoterapêutica.
Na avaliação da deputada Raimunda Beirão a massoterapia é um grupo de técnicas e procedimentos naturais, não invasivos, que tem sido considerada muito importante por aliviar problemas como enxaqueca, artrite, diabete. O seu trabalho divide-se em parte de relaxamento, parte que trata de lesões esportivas e parte que trata dos problemas decorrentes do trabalho.


RELEASE 21/05/2014
Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção do Decom – Cleber Barbosa
Texto: Ediana Franklin | Foto: Gerson Barbosa
Curtir ·  · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar