quarta-feira, 14 de maio de 2014

Convênios do Amapá com a União

Mais de 8 milhões em um mês

O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa que, entre os dias 12/04/2014 a 12/05/2014, o total liberado pela União, em convênios para o Amapá, foi de R$ 8.314.074,25 (oito milhões, trezentos e quatorze mil, setenta e quatro reais e vinte e cinco centavos). Os recursos são para diversas áreas e vieram de vários ministérios para os municípios de Macapá, Mazagão, porto grande e Santana. De um milhão de reais de emenda do senador José Sarney (PMDB-AP) para o município de Cutias, quinhentos mil  reais já foram pagos no dia 08 de abril. A segunda parcela de mais quinhentos mil saiu agora. A unidade orçamentária é do Ministério da Defesa para Construção de Escola de Ensino Fundamental no município.

Confira:

  • Melhorias sanitárias em Macapá;
  • aquisição de patrulha mecanizada e trator do Ministério da Defesa para a prefeitura de Macapá;
  • aquisição de equipamento e material permanente para atenção aos portadores de doenças hematológicas em Macapá;
  • construção de praça dos esportes e cultura (modelo 3000 m²) no bairro Infraero II;
  • Patrulha Mecanizada para Mazagão;
  • execução de 30 casas populares no bairro Aeroporto, em área já composta de lotes urbanizados em Porto Grande; e
  • construção de 84 unidades habitacionais no município de Santana, bairro Elesbão.

    Atenção!

    Prezado amapaense, mais do que nunca, fiscalize. Acompanhe os recursos que são liberados pela União para o seu município. Clique na foto com a logomarca e o link para o "Portal da Transparência", na coluna direita no blog, para conferir as liberações de convênios no último mês. Disponibilizaremos, também, o total de transferências federais diretas para o estado.

    Sobre o "Portal da Transparência"

    O Portal da Transparência do Governo Federal é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), lançada em novembro de 2004, para assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos. O objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar. O Governo brasileiro acredita que a transparência é o melhor antídoto contra corrupção, dado que ela é mais um mecanismo indutor de que os gestores públicos ajam com responsabilidade e permite que a sociedade, com informações, colabore com o controle das ações de seus governantes, no intuito de checar se os recursos públicos estão sendo usados como deveriam.

    O que você encontra no Portal
    Como fazer consultas no Portal da Transparência
    Origem dos dados
    Legislação
    Divulgue o Portal da Transparência em seu site
    Boletim Informativo
    Portal Premiado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Acompanhe

    Clique para ampliar