terça-feira, 3 de junho de 2008

PSDB e DEM fecham com Roberto Góes


Helena Guerra será a companheira de chapa

Acabou o mistério. O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e o DEM (Democratas) anunciaram nesta terça-feira, 03, o apoio à pré-candidatura do deputado estadual Roberto Góes (PDT) à Prefeitura de Macapá. O anúncio foi feito em um café da manhã no Macapá-Hotel que contou com a presença das lideranças dos dois partidos, do PDT e de outras legendas que já anunciaram apoio ao Líder do Governo na Assembléia Legislativa na eleição municipal deste ano.
Para formalizar a aliança, o deputado federal Davi Alcolumbre (DEM) abriu mão de disputar a sucessão do prefeito João Henrique Pimentel, em troca de um projeto político que visa tiras a cidade do caos que se encontra atualmente.


A retirada da candidatura de Davi foi acertada em conjunto pelos diretórios regional e municipal dos dois partidos, que em nível nacional têm um acordo político que amarra a aliança entre as duas agremiações. Com a retirada da candidatura de Davi Alcolumbre, ficou aberto o caminho para que o próprio DEM também se habilitasse a indicar o vice na chapa de Roberto Góes, escolha que caiu sobre a vereadora Helena Guerra, presidente da CMM (Câmara Municipal de Macapá). A indicação também era pleiteada pelo PRTB, que já havia apresentado o nome da ex-vereadora Cleuma Duarte e pelo PSDB, que tinha como nome mais forte a presidente do PSDB-Mulher, Michele Amanajás. Com a decisão, Roberto Góes é o primeiro pré-candidato a definir seu companheiro de chapa. Com a adesão do PSDB e do DEM, já somam 11 os partidos que apóiam a pré-candidatura do deputado Roberto Góes à Prefeitura de Macapá. Antes já haviam oficializado a aliança o PMN, PSL, PRTB, PT do B, PPS, PDT, PV, PCB e PRB. O presidente da Assembléia Legislativa do Amapá, deputado Jorge Amanajás (PSDB) um dos primeiros a defender a pré-candidatura de Roberto Góes, e também, um dos responsáveis pela aliança dos tucanos e democratas, com o PDT e aliados, disse que a definição da aliança servirá para fortalecer a candidatura de Roberto Góes, rumo ao Palácio Laurindo Banha. “A indicação da vereadora Helena Guerra como a vice da pré-candidatura do deputado Roberto Góes, dá mais musculatura a esse projeto político que tem conseguido conquistar várias lideranças. E é um projeto que passa pelo resgate e reconstrução da nossa cidade”,. Afirmou.


Jorge Amanajás diz que próximo passo é ampliar aliança partidária



Um dos principais articuladores da pré-candidatura do deputado Roberto Góes à Prefeitura de Macapá, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jorge Amanajás, ao se manifestar sobre a indicação da vereadora Helena Guerra como vice de Roberto Góes, lembrou que a mulher, nos últimos anos, tem conseguido ampliar seu espaço na política, tanto em nível local, como também nacional e até internacional. “O Amapá não poderia ser contrário a essa tendência. E a vereadora Helena Guerra dividindo a chapa que será encabeçada pelo PDT, trará não só a experiência de 20 anos de mandato na Câmara Municipal, mas também a sensibilidade feminina, o carinho e o amor no trato das coisas que são inerentes à alma feminina”, afirmou. Amanajás também parabenizou o deputado federal Davi Alcolumbre, pela grandeza de sua atitude de abrir mão de sua pré-candidatura em prol de Roberto Góes, e também por ter compreendido o projeto político que visa a reconstrução da capital do Estado. Emocionado, Davi Alcolumbre agradeceu a todas que apostaram em sua pré-candidatura, em especial ao senador João Bosco Papaléo Paes, que desde o primeiro momento foi um dos seus fiéis correligionários. “Na política você tem que saber o momento de avançar e de recuar também. No meu caso, eu, meus amigos, familiares correligionários e simpatizantes tínhamos um sonho, mas e tivemos que renunciar a esse sonho em prol da unidade que se construiu no Amapá nos últimos cinco anos. Essa união que já foi pela reconstrução do Estado, agora para melhorar a nossa cidade que hoje encontra-se abandonada”, disse. Jorge Amanajás adiantou que apesar da aliança já contar com 11 partidos (PDT, PSDB, DEM, PMN, PRTB, PT do B, PPS, PV, PSL, PCB e PRB) a coordenação da pré-candidatura do deputado Roberto Góes ainda está aberta às conversas, mesmo com aqueles partidos que já têm pré-candidatura lançadas, como é o casso do PMDB. “Queremos ampliar ao máximo esse arco de aliança. Por isso, até as convenções, municipais ainda temos muito que conversar com as outras agremiações partidárias”, adiantou.


Experiência da presidente da CMM será o diferencial, diz deputado



A presidente da CMM (Câmara Municipal de Macapá), vereadora Helena Guerra (DEM), agradeceu a confiança que o seu partido e o PSDB depositaram em seu nome indicando-a para ser vice a chapa do deputado estadual Roberto Góes (PDT). Helena Guerra lembrou que em 20 anos esta será a primeira vez que não concorrerá a reeleição. Helena Guerra disse também que por já ter sido presidente da Câmara Municipal por duas vezes, ela não entra na disputa para ganhar experiência, pois essa experiência ela já adquiriu pelas inúmeras vezes que foi prefeita em exercício. “Estamos juntos nessa luta que, com certeza será árdua, mas é na dificuldade que se forjam os verdadeiros vencedores. E eu e o deputado Roberto estamos dispostos a discutir com a população os caminhos para reconstruirmos a nossa cidade”, frisou. O deputado Roberto Góes disse que a decisão tomada pelo PSDB e pelo DEM, em apoiar sua pré-candidatura, é um fato político importante que poderá decidir os rumos da sucessão municipal. “Com o apoio do deputado Jorge Amanajás, e agora da vereadora Helena Guerra, temos agora somando conosco duas instituições de maior credibilidade no Estado que é a Assembléia Legislativa e a Câmara Municipal de Macapá”, disse. Roberto Góes também afirmou que a experiência legislativa da vereadora, assim como sua experiência no executivo, pelas vezes que assumiu a Prefeitura de Macapá na ausência do prefeito, é um diferencial que os outros pré-candidatos não terão na hora de colocar o “bloco” na rua. “Estou duplamente feliz por essa adesão. Primeiro porque de agora em diante nossa pré-candidatura ganha mais fôlego. E segundo, porque tenho certeza que juntos, construiremos um grande projeto para Macapá. Projeto este que irá resgatar a nossa dignidade e alto estima”, disse.
Nota: A equipe do "Amapá no Congresso" lembra a todos que este Blog, disponibilizado pelo senador José Sarney, nasceu como reflexo do espírito de união dos representantes do estado em Brasília e da preocupação comum dos parlamentares da Bancada Federal com a solução efetiva dos problemas da comunidade amapaense. Portanto, aqui não há cores ideológicas nem bandeiras partidárias. Absolutamente todas as correntes políticas do estado terão espaço para a divulgação de suas ações concretas em benefício do estado. Todos os assessores de imprensa poderão enviar os materiais jornalísticos de seus respectivos políticos e/ou partidos. É claro, dentro da civilidade óbvia e do respeito às demais correntes políticas. Ou seja, antes que um ring, propomos um verdadeira "eclésia" da pluralidade democrática. É isso! Estamos esperando que nos enviem as matérias. Assessores, atenção!!! vamos trabalhar.
Said Barbosa Dib,
assessor de imprensa
(61) 91133039

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar