sexta-feira, 6 de junho de 2008

Senado Federal


Geovani Borges cobra cumprimento de acordo para reajuste de vencimentos de policiais dos ex-territórios

O senador Geovani Borges (PMDB-AP) reclamou do líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), o cumprimento de acordo firmado entre o governo e os líderes de partido, no dia 1º de abril deste ano, vinculando a aprovação da proposta de reajuste de salários dos policiais civis e militares e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal à extensão do benefício a policiais militares e bombeiros dos ex-territórios. Entretanto, segundo recordou, o reajuste das remunerações das corporações civis e militares do Distrito Federal acabou aprovado no Senado por meio de medida provisória (MP 426/08), sem a extensão do benefício às mesmas categorias dos ex-territórios, o que ocorreria com a inclusão de emenda à MP aprovada na Casa, que agora tramita Câmara dos Deputados.
- Mais uma vez os policiais militares e bombeiros do ex-territórios ficaram de fora. Esta foi a quinta vez que as categorias do Distrito Federal receberam vantagens salariais e igualmente é a quinta vez que os funcionários dos ex-territórios ficaram a ver navios -protestou o senador, lembrando que o senador José Sarney (PMDB-AP) foi o autor da emenda concedendo a extensão do reajuste aos policiais civis e militares dos ex-territórios.
A aprovação, na Câmara, da emenda do senador Sarney, sem reparos, conforme disse esperar Geovani Borges, "representaria o cumprimento do acordo no Senado".
- Acordos são compromissos de honra que não podem ser quebrados, sob pena de envergonhar o homem e seu caráter - afirmou.


Domingos Mourão Neto / Agência Senado

Para ouvir o pronunciamento completo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar