terça-feira, 3 de junho de 2008

Hanne Capiberibe



Assembléia Lelislativa do Amapá decreta luto de três dias pelo falecimento da jornalista
Matéria enviada pelo "Noticias do Amapá" (divulgue.ap@gmail.com)


O deputado Jorge Amanajás, presidente da Assembléia Legislativa, por meio de um Ato da Mesa Diretora, decretou Luto Oficial de três dias na Casa, em razão do falecimento da jornalista Hanne Capiberibe da Silva, que trabalhava como assessora de comunicação do deputado estadual Roberto Góes (PDT). O Luto oficial abrangerá o período de 03.04, 05 de junho. Na sessão desta terça-feira, a Assembléia também aprovou o Voto de Pesar proposta pelo deputado estadual Camilo Capiberibe, primo da jornalista. O Requerimento foi subscrito pelos demais deputados que estiveram presentes na sessão desta terça-feira. Filha da conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado), ex vice-prefeita de Macapá e ex-deputada federal constituinte, Raquel Capiberibe, a jornalista Hanne Capiberibe faleceu esta terça-feira, 03, por volta das 9 horas, no Hospital A.C.Camargo, em São Paulo. Hanne tentava se curar de um câncer que havia se manifestado ainda em Macapá, há cerca de duas semanas. Hanne foi levada para Belém em um avião da UTI do Ar com suspeita de bloqueio em uma alça intestinal. Os médicos paraenses adotaram os procedimentos compatíveis e extraíram parte da alça intestinal. Apesar do sucesso na cirurgia do intestino, os exames indicaram a existência de um tumor no estômago, com enraizamento para outros órgãos, o que provocava uma hemorragia permanente. A família foi avisada de que a situação era muito grave e praticamente irreversível. Ainda assim a jornalista foi levada para São Paulo, e internada hospital de referência em tratamento de câncer do País e na América latina. No sábado, a família foi informada de que não havia mais nada a fazer e Hanne teve conhecimento do quadro. Na UTI e entubada como estava, a jornalista pediu um computador, escreveu uma carta de agradecimento aos médicos e enfermeiros que cuidavam dela, e pela Internet leu os sites e blogs de Macapá, através dos quais seus amigos acompanhavam a situação e lhe enviavam mensagens. No início da madrugada de domingo foi sedada, adormeceu e assim ficou até esta terça-feira pela manhã, quando morreu. O corpo de Hanne chega a Macapá nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira. Será velado na capela mortuária Santa Rita e sepultado amanhã.




Nota: A equipe do “Amapá no Congresso” lamenta a perda prematura da excelente profissional da comunicação amapaense, Hanna Capiberibe, e se solidariza com os parentes, os amigos e os colegas da jornalista. Que o Senhor a receba em sua misericórdia e dê conforto aos familiares.

Agradecimento:
O “Amapá no Congresso” agradece ao Blog “Repiquete no Meio do Mundo”, onde tomamos a liberdade de colher as fotos e de copiar a mensagem abaixo da Hanne.

Recado da Hanne:

A Hanne Capiberibe me pediu para deixar o seguinte recado aqui no blog:

Que ela agradece imensamente o carinho, as mensagens de força e as orações de todos. Que as orações têm feito muito bem a ela, que pode sentir a força e a fé que emana de cada um. Que toda essa corrente lhe fortalece, e faz com que tenha muita fé no sucesso do tratamento e recuperação. Quem quiser pode deixar sua mensagem aqui no blog, que imprimo e levo para Hanne ler. Ela pede sempre que mostremos a ela as mensagens que enviam.
Alcilene Cavalcante

Do Blog da Alcilene Cavalcante ( http://alcilene.zip.net/
) e do fotógrafo Chico Terra (http://www.chicoterra.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar