quinta-feira, 5 de junho de 2008

CEA é finalista de prêmio da Agência Nacional de Energia Elétrica
Paulo Silva


A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) está entre as finalistas do Prêmio IASC 2007, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Iasc é a sigla do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor, e terá o resultado final anunciado no dia 11 deste mês. A CEA está disputando o prêmio na região Norte com a Boa Vista Energia (Roraima) e a Ceron (Centrais Elétricas de Rondônia), empresas federalizadas.
As finalistas formam um grupo de 24 concessionárias que disputam a premiação em nove categorias: o Iasc Brasil, que premia a empresa com melhor desempenho do país; o Iasc de maior crescimento anual, em comparação a 2006; e o Iasc regional, que abrange sete categorias separadas por região e por número de consumidores atendidos.
Entre janeiro e fevereiro deste ano, a empresa Logos Propaganda, responsável pela realização da pesquisa, ouviu 19.520 consumidores residenciais em 473 municípios brasileiros sobre o desempenho dos serviços prestados pelas concessionárias em suas respectivas áreas de concessão. A amostra estatística foi proporcional à população atendida em cada área de concessão. No Amapá foram consultados consumidores de cinco municípios.
A pesquisa do Iasc é realizada anualmente desde 2000. A finalidade é estimular a melhoria nos serviços prestados pelas distribuidoras. Faz seis anos que a Aneel passou a premiar as empresas mais eficientes na percepção do consumidor. As concessionárias vencedoras receberão da agência um troféu, certificado e um selo de qualidade, que poderá ser usado no material de divulgação.
Entre as empresas com maior crescimento entre 2006 e 2007 aparecem a Boa Vista Energia, Centrais Elétricas de Rondônia, Companhia Energética de Borborema, Companhia Energética de Roraima, Manaus Energia e Companhia Força e Luz Cataguazes Leopoldina.


Esta matéria foi publicada no Jornal do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar