segunda-feira, 16 de junho de 2008

Senado Federal


Papaléo cobra mais atenção do governo federal para o Amapá

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) defendeu em Plenário, nesta segunda-feira (16), o aumento dos investimentos do governo federal em seu estado, visando impulsionar o crescimento econômico e garantir a exploração racional das riquezas da região. Na avaliação do parlamentar, um dos setores a exigir mais atenção seria o de infra-estrutura de transportes. Ele afirmou que a falta de estradas e de ligação rodoviária com o restante do país é um grande freio ao desenvolvimento econômico do Amapá, sendo responsável pelo sua situação atual de isolamento.
- Por conta dessa realidade [de falta de rodovias], suas relações [do Amapá] são muito mais intensas com a Guiana Francesado que com o restante do Brasil- disse.
Outros projetos importantes que deveriam ser implementados pelo governo federal no Amapá são, de acordo com Papaléo, a definição de um zoneamento agroflorestal e socioeconômico rigoroso, com o objetivo de aperfeiçoar as atividades relacionadas com o extrativismo e o manejo da floresta; a intensificação da criação de búfalos e bovinos; o aumento dos gastos em pesquisa agropecuária; e o aumento dos investimentos na infra-estrutura dos municípios amapaenses.


Guiana Francesa


Em seu discurso, Papaléo protestou ainda contra o tratamento "excessivamente rigoroso", em sua opinião, dispensado por autoridades da Guiana Francesa contra trabalhadores brasileiros ilegais em seu território. Ele informou que nos próximos dias será realizada audiência pública conjunta das Comissões de Direitos Humanos e de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado para discutir o problema.
Laércio Franzon / Agência Senado


Para ler o pronunciamento completo, acesse:
http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Plenario/sessao/disc/getTexto.asp?s=104.2.53.O&disc=39/3/S

Para ouvir, clique abaixo:
http://www.senado.gov.br/secs_inter/noticias/radio/arquivos/audio/0616pp.mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar