terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Senado Federal


Embaixador da China despede-se de Sarney

O presidente do Senado, José Sarney, recebeu, na manhã desta terça-feira (17), o representante da China no Brasil, embaixador Chen Duqing, que veio apresentar suas despedidas em razão de estar voltando para Pequim. Ao deixar o gabinete, o diplomata falou do relacionamento cordial que sempre manteve com Sarney e da dedicação de sua vida ao estreitamento das relações sino-brasileiras.
- Vim não só para cumprimentá-lo pela eleição para presidente do Senado, nem apenas para despedir-me. Lembramos um pouco da história. Tenho uma vida dedicada ao estreitamento das relações entre nossos países. Falamos da importância do presidente Sarney nesse relacionamento bilateral. O programa de satélites lançados por Brasil e China começou no governo dele - declarou o diplomata, à saída do encontro.
O programa que propiciou o desenvolvimento, o lançamento, a operação e a exploração de satélites de sensoriamento remoto foi assinado em 1988, no governo Sarney. Com esses satélites, é possível colher dados e transmitir imagens digitais da terra. Entre suas diversas aplicações, está o monitoramento de oceanos, rios e florestas, o que possibilita melhor previsão de desastres naturais, como enchentes e queimadas.


Teresa Cardoso / Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar