quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Do Blog do Jornal do Dia

"Carnaval das águas em Santana"

Confira a programação:

20/02/09 - Carnaval das Águas, saída as 18h. do Porto do grego em Santana
21/02/09 - Desfile de blocos corredor da folia
20h - Bloco Gospel21h - Bloco Camisinha
22h - Bloco Pimenta
23h - Bloco Faraó
00h - Bloco Nabalada01h - Bloco Porto Folia
02h - Bloco Camapú03h - Bloco Bebo-todas
22/02/09 - Desfile de blocos corredor da folia
22h - Bloco Crocodilo23h - Bloco Nabalada
00h - Bloco Barulho01h - Bloco Faraó
02h - Bloco Pimenta03h - Bloco Pororoca
23/02/09 - Desfile de blocos corredor da folia
22h - Bloco Barulho
23h - Bloco Porto folia
00h - Bloco Bebo-todas0
1h - Bloco Camapu
02h - Bloco Crocodilo
03h - Bloco Pororoca
24/02/09 - Carnaval colorido
17h - Futebol a fantasia, campo do Paraíso
19h - Levada do Bloco das Piranhas
20h - Bloco da melhor idade
21h - Bloco das Piranhas
22h - Desfile da Escola de Samba Império do Povo00h - Levada do Seu Ribeira

Bolsas Européias

As bolsas européias estão em forte queda. Paris,-2,45%, Londres ,-1.78%, Madri,-2.42%, Milão-2.79%,Frankfurt,-2.98%.

A partir de hoje iniciam as visitas nos barracões das Escolas de Samba. Estarão em comitiva a Corte do Carnaval, juntamente com o Governador do Estado, Waldez Góes, o Prefeito de Macapá, Roberto Góes e o Secretário de Estado da Cultura, João Milhomem.
A concentração será às 18h30, na residência governamental.
Agenda de Visitas:
Dia 12/02/2009 Às 20:00h - Emissário da Cegonha
Às 21 :00h - Piratas da Batucada
Dia 14/02/2009 Às 20:00h
lmpério do Povo Às 21:00h - Piratas Estilizados
Dia 16/02/2009 Às 20:00h -Jardim Felicidade
Às 21:00h - Boêmios do Laguinho
Dia 17/02/2009 Às 20:00h - Unidos do Buritizal
Às 21 :00h - Maracatu da Favela
Dia 18/02/2009
Às 20:00h - Solidariedade
Às 21:00h - Embaixada de Samba

O presidente do Conselho Nacional do Serviço Social daIndústria (SESI), Jair Meneguelli, apresentou, durante o EncontroNacional dos Prefeitos e Novos Prefeitos, na última terça-feira (10/2),em Brasília, o Projeto Vira Vida, que oferece formação profissional comoalternativa para a sobrevivência de jovens e adolescentes em situação deexploração sexual.Ele pediu o apoio das primeiras-damas para que a iniciativa sejaampliada. Em sua fase piloto, o projeto é desenvolvido em quatrocapitais: Fortaleza, no Ceará, Recife, em Pernambuco, Natal, no RioGrande do Norte e Belém, no Pará. Sua meta é qualificar 400 adolescentese jovens até o final deste ano. Os prefeitos estão reunidos até estaquarta-feira, 11 de fevereiro.

Recebido, ontem, pelo presidente do Senado, José Sarney, o ministro Edson Santos, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, pediu apoio para o projeto (PLC 180/08) que cria um sistema de cotas para negros ingressarem nas universidades públicas e escolas técnicas brasileiras. Na saída da audiência, o ministro disse que, iniciado o século 21, não há razão para o Brasil ainda não ter adotado essa inovação. "Isso é irreversível, a história não anda para trás" afirmou ele.Edson Santos disse que a secretaria que ele representa tem uma grande demanda de matérias legislativas, mas considera essa a mais urgente. Em sua opinião, o Congresso ofereceu boa acolhida ao projeto e tem grande sensibilidade com esse tema. De acordo com o ministro, a discriminação positiva tem obtido excelentes resultados nas universidades que as adotam, faltando apenas uma norma legal para disciplinar o assunto. "Há uma necessidade de generalizarmos isso para as universidades públicas. Acho que já existe uma maturidade para tomar uma decisão. O Senado vai votar. Não é de bom tom jogar isso para as calendas. Essa mudança precisa acontecer nesse início de século vinte e um. Gostaria que o projeto tivesse sido votado ontem. O Brasil deve oferecer oportunidades para todos os negros e negras deste país" disse. (Teresa Cardoso / Agência Senado)

Gilvam Borges anuncia plano de infraestrutura para o Amapá

Reunião da Bancada do Amapá e do governador do estado, Waldez Góes (PDT), com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, pôs em marcha, nesta terça-feira (10), estratégia para dotar o Amapá de ampla infraestrutura. O encontro teve a participação do senador Gilvam Borges, que falou sobre o assunto em discurso pronunciado nesta quarta-feira (11).- Estamos nos preparando para alavancar o desenvolvimento do estado - explicou o parlamentar do PMDB.Para ele, a vocação do Amapá está situada num leque que compreende o turismo, a agroindústria e a indústria de transformação. A realização desse potencial, entretanto, vem sendo obstaculizada por carências em matéria de vias de transportes e energia.Do ponto de vista geoestratégico, o estado do Amapá pode ser considerado "o portal da Amazônia", já que está localizado na foz do Rio Amazonas, por onde os navios passam para chegar aos estados do Pará, Rondônia, Acre e Roraima.Gilvam informou que, com o objetivo de fazer face aos desafios do desenvolvimento, o governo estadual elaborou um plano para buscar R$ 800 milhões destinados à construção de pontes e à pavimentação das rodovias estaduais AP-010, AP-340 e AP-070.O parlamentar também se mostrou otimista em relação à futura oferta de energia, uma vez que o "linhão" da Usina de Tucuruí está chegando pelo sul do estado.- Isso nos traz a segurança definitiva de que as futuras indústrias que haverão de tomar assento em terras amapaenses terão o que é mais importante, que são justamente energia, estradas, pontes, condições para que se possa produzir, importar e de exportar - afirmou o senador.Gilvam mencionou ainda esforços que estão sendo feitos para a obtenção de recursos no Banco da Amazônia e para estabelecer parcerias com o estado do Pará.
Da Redação / Agência Senado

Não esqueça de votar nas nossas enquetes, amanhã elas serão retiradas do blog, deixe sua opinião.

O deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB) tem ruído uma pupunha quente nas sessões da Assembléia Legislativa. Quando pega o microfone e começa a expor suas idéias, logo é advertido pela mesa diretora de que a sessão será suspensa por falta de quorum. É tudo muito rápido. Vai saindo um por um de fininho. Pelo visto, as idéias socialistas não interessam mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar