quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Senado Federal


Sarney: Verba indenizatória precisa ser revista

Para o presidente do Senado, José Sarney, é preciso rever a verba indenizatória, paga mensalmente aos deputados e senadores para a utilização com gastos ligados ao exercício do mandato, já que, da forma como existe hoje, o benefício tem causado "discussões e problemas". Instado pelos jornalistas nesta quinta-feira (19) a comentar a proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada na última quarta-feira pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), de incorporar os R$ 15 mil da verba aos salários dos parlamentares, Sarney foi taxativo:
- Não sei se essa é a melhor fórmula, mas temos que encontrar um meio de acabar com a verba indenizatória, que tem criado tantas discussões e problemas. Não sei se será esse o meio; não posso dar somente minha opinião, tenho que ouvir os colegas. Mas acho sensato a gente pensar em um caminho melhor - afirmou.
Sarney também criticou mais uma vez o excesso de medidas provisórias que sobrestam as votações do Plenário e "empacam toda a pauta", sujeitado tanto o Senado quanto a Câmara a "um sistema no qual a agenda das Casas é feita por MPs".
- Quero ver se conseguimos votar cerca de 200 requerimentos que também não têm necessidade de que o Plenário discuta, para que a gente possa escolher de comum acordo os assuntos que são mais importantes e que já estão prontos, para que o debate dentro da Casa fique mais presente e mais elevado - disse o presidente.

Elina Rodrigues Pozzebom / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar