quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Senado Federal

Gilvam Borges destaca força do PMDB

Em pronunciamento nesta terça-feira (17), o senador Gilvam Borges (PMDB-AP) fez um relato da história de seu partido, afirmando que "o notável desempenho" do PMDB nas eleições municipais de 2008 e a escolha do senador José Sarney (PMDB-AP) e do deputado Michel Temer (PMDB-SP) para presidirem as duas casas do Congresso Nacional "ensejam reflexões sobre a agremiação que há mais de quatro décadas está arraigada no coração do eleitorado brasileiro".
Para Gilvam Borges, o PMDB é "o partido com o qual o eleitor brasileiro mais se identifica". Afirmou que a escolha do presidente Sarney é "mais um indicativo da força política e da criatividade do PMDB". Ele enfatizou que "em 20 dos últimos 24 anos o Senado Federal foi presidido por um peemedebista", situação que se repete na Câmara dos Deputados.
Gilvam Borges lembrou que o partido tem diretórios em todas as 27 unidades da Federação e está organizado em 4.671 municípios. Tem 2,1 milhões de filiados e 15 milhões de simpatizantes. É maioria nas duas casas do Congresso Nacional e elegeu 1.076 prefeitos nas eleições municipais, além de outros 48 por coligação com outros partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar