terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Câmara dos Deputados

Bancada Feminina garante participação nas atividades da Casa

Em reunião com o presidente Michel Temer ficou definido parceria que estimulará a participação das deputadas nas grandes discussões nacionais. Com objetivo de ampliar os espaços políticos das parlamentares, a Bancada Feminina em reunião na semana passada com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, estabeleceu acordo que fortalecerá o envolvimento da mulher parlamentar nas atividades políticas e legislativas da Casa.
Entre os temas abordados, a indicação de mulheres para presidência de Comissões e Relatorias de grande relevância para o país, a aprovação do Projeto de Resolução 08/2007, da Deputada Elcione Barbalho (PMDB), que cria a instalação da Comissão Permanente da Mulher, a instalação da Comissão Especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 590/2006, da Deputada Luiza Erundina (SP), que assegura a proporcionalidade de vagas para cada sexo na Mesa Diretora da Câmara e do Senado, a indicação de deputadas nas missões oficias da Casa e a institucionalização da Bancada Feminina.
Na reunião, Michel Temer citou preceito constitucional que assegura a igualdade entre homens e mulheres e firmou seu compromisso com a luta das parlamentares. O presidente apresentou proposta de criação da Procuradoria Especial da Mulher, que será o fórum competente para encaminhamento das questões de gênero.
A deputada peemedebista, Fátima Pelaes (AP), entende que este encontro com o Presidente Michel Temer representa um avanço na história política da mulher. Ela informou que a bancada feminina na primeira semana da nova Gestão da Presidência já garantiu espaço no Colégio de Líderes compromisso firmado com Temer coloca as mulheres na formulação da pauta e priorização dos projetos em tramitação na Câmara dos Deputados, "A aliança estabelecida proporciona um exercício melhor de nosso trabalho no legislativo, mas é também, um reconhecimento do importante papel que é desempenhado pela mulher na vida política, econômica e social do Brasil", ressaltaram as parlamentares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar