quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009


Contra a dengue

O Governo do Estado e a Prefeitura de Macapá realizam nesta quarta-feira, às 9 horas, no Palácio do Setentrião uma reunião pública para apresentação do Programa de Combate a Dengue no Estado. No evento serão apresentadas as estratégias de ação e de comunicação para o combate ao aedes aegypti em todo o Amapá. Sai pra lá dengue!

Formando líderes

A Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP) realizará hoje das 15h às 19h, no auditório da Casa da Indústria, curso de Capacitação de Líderes Sindicais – Módulo III: “Gestão Estratégica de Sindicatos Patronais”. O objetivo do módulo é fazer com que os participantes compreendam a importância da abordagem estratégica sindical.


Luta pelo diploma

Uma luz no fim do túnel para os jornalistas “veteranos” no mercado local. A única faculdade que dispõe do curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, acena com a possibilidade de celebrar convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego para ofertar o curso, com apoio do FAT. Uma boa.

Vigilância sobre elas


Enquanto tem empresa de vigilância indo parar nas barras dos tribunais de Justiça do Trabalho, a Polícia Federal segue ajudando a depurar o mercado. Ontem, o órgão fez publicar no Diário Oficial da União a autorização para funcionamento de serviços especializados de segurança privada da empresa Pointer Vigilância, por um ano.

A QUE HORAS?

O intérprete oficial da Escola de Samba Império do Povo é o Meio-Dia (foto) e o mestre de bateria é o Meia-Noite. Mas como atual campeã do Carnaval Amapaense, a agremiação de Santana deverá desfilar quase de manhã, portanto muito depois da meia-noite e bem antes do meio-dia. Bem, a hora não importa pois o carnaval do verde e branco cresce a cada ano que passa.

Transparência

O site amapanocongresso.blogspor.com firmou parceria com o Portal da Transparência, que garantia a publicidade de todos os convênios e parcerias entre o Governo Federal e as Prefeituras, Governos Estaduais e outras entidades públicas ou privadas. Mas o serviço foi interrompido pelas eleições do ano passado. A fonte agora do site é o Diário Oficial da União.

Tijolo por tijolo

Como forma de estruturar a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Macapá, boa parte dos vereadores tem colaborado com doações de equipamentos de informática e de escritório. As primeiras doações foram do presidente da Casa, Rilton Amanajás (PSDB) e dos vereadores Antônio Grilo (PV), Aldrin Torrinha (PDT) e Marcelo Dias (PSDB). À frente do setor está a jornalista Luana Oliveira.

Pintura anti atropalemento


Os enormes obstáculos de concreto instalados para orientar o trânsito para o desvio da ponte Sérgio Arruda começaram a receber as pinturas para melhor visualização dos motoristas. Nas cores amarelo e preto, os equipamentos também foram implantados às margens do Canal do Jandiá para proteger a tubulação que leva água para a Zona Norte.

Tá certo o Belair Júnior

O apresentador de televisão e suplente de verador Belair Júnior, do Bronca Pesada (TV Tucuju), está com uma campanha em defesa do direito de ouvir música brega. Ele denuncia que o ritmo está sendo objeto há muito tempo de preconceito. O comunicador calcula que o brega é ouvido pela maior parte da população. Quem não goste, não ouça


Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar