segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Senado Federal

Gilvam anuncia negociações para obras de infraestrutura no Amapá

O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) informou que estão sendo iniciadas negociações entre o governo do Amapá e o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico (BNDES), que poderá emprestar cerca de R$ 600 milhões para obras de infraestrutura no estado. O dinheiro deverá, entre outras coisas, bancar o asfaltamento de partes de rodovias estaduais que ligam a capital, Macapá, ao interior, entre eles as AP-10, AP-40 e AP-70.
Os recursos também bancarão obras que ligam cidades a rodovias maiores, beneficiando Itaubal, Pracuúba, Calçoene e Amapá. A ligação entre Vitória do Jari e Laranjal do Jari deve fazer parte do financiamento, assim como o término da ponte sobre o Rio Vila Nova, acrescentou Gilvam Borges.
No final de semana, o senador participou, junto com outros políticos do estado, de uma caminhada na região do Rio Pacuí, para reivindicar apoio a projetos de desenvolvimento. Depois que o governo federal anunciou o repasse terras ao estado do Amapá, "o estado se prepara para o progresso", disse.
Gilvam Borges comunicou a liberação de mais verbas do governo federal para municípios do Amapá, mencionando valores e números das contas beneficiados.

Leia o pronunciamento na íntegra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar