sábado, 7 de fevereiro de 2009


Novos tempos

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um dos tucanos de maior plumagem no Planalto Central, telefonou para o novo presidente do Congresso Nacional, o senador José Sarney (PMDB/AP), para felicitá-lo pela vitória sobre o petista Tião Viana. Vale lembrar que o PSDB foi com o acriano na disputa e amargou a derrota. Conciliação.

Vaga para estadual

A lista dos novos candidatos a político segue agitando a “bolsa” de apostas. Os analistas de plantão trabalham agora com a possibilidade de ex-deputados federais saírem candidatos agora a deputado estadual. A briga promete. Badu Picanço é o mais falado. Entre os “novatos” está a presidente da Federação das Indústrias, Telma Gurgel.

Deu Ivana

Três promotores de Justiça figuram na lista que vai apontar o novo dirigente do Ministério Público do Estado. Ivana Cei foi a mais votada, com 56 votos; Iaci Pelaes o segundo com 52; Roberto Álvares, o terceiro com 40; o procurador de Justiça Nicolau Crispino o quarto, com 28; outro promotor, Pedro Leite, teve 18.

O ano “H”

Tudo bem você só ouviu falar na hora “H”. Mas se trata do ano de 2009, que segundo a deputada federal Dalva Figueiredo (PT), será decisivo para tocar as obras de infra-estrutura para as cidades do Amapá, a partir de emendas da União. É que neste ano que antecede um ano eleitoral, serão executadas as verbas de 2007, 2008 e 2009. Tem que correr.

PRIMEIRA-PASSISTA

Reconheceu a passista da foto? Em nosso banco de imagens do carnaval amapaense encontramos essa de dona Marília Góes, de verde e branco, agitando o desfile da campeã Império do Povo, onde sua filha desfilava em 2007. Dona de um carisma nas alturas, a primeira-dama do Amapá é figura fácil do Carnaval do Sambódromo. Faz parte da Corte de Momo, praticamente.

Valeu, Fernando

Ontem os amigos foram se despedir do ex-executivo do Grupo Caemi (dono da Icomi), o engenheiro Fernando Guimarães, que faleceu na noite anterior. Dono de um vasto currículo profissional, deixou a iniciativa privada e atuou no serviço público, asessorando os três últimos governadores do Amapá. Parou de fumar, mas foi tarde para o câncer.

Filme velho

Motoristas e passageiros que trafegam pela rua Guanabara, no Pacoval, viram ontem à tarde a reedição de uma cena antiga e irritante. Congestionamento sobre a ponte Sérgio Arruda, no sentido Sul-Norte. - Vai começar tudo de novo? Indagava um motorista. Na verdade, a retensão foi causada por acidente de trânsito três quilômetros adiante, na entrada no bairro Renascer. Faltam vias alternativas. Isso falta.

Gilvam na estrada, de novo

Agora é a região do Pacuí a receber o andarilho senador Gilvam Borges (PMDB/AP), que vai estar na região na manhã deste sábado. Na verdade o parlamentar pernoitou na região e hoje segue a pé até chegar a Cutias do Araguari, às margens do rio que dá nome ao município. Prenúncio de obras de infra-estrutura por lá.

Leão dá uma “aliviada”

A Receita Federal abre segunda-feira, a partir das 9h, consulta no site www.receita.fazenda.gov.br, ao segundo lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física-2008, ano-calendário de 2007. Terão direito à restituição 19.139 contribuintes que receberão um montante total de R$ 34.528.512,02. O di-nheiro estará disponível para saque a partir de 16/02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar