quinta-feira, 11 de março de 2010

Coluna "Argumentos"

Haja café

Tem sido intensa a freqüência de políticos do Amapá no gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP), em Brasília, assumidamente um “QG” das articulações visando a manutenção do máximo de forças políticas da base aliada de Waldez e Sarney no Amapá. O foco é a somatória de densidade eleitoral para entrar forte na disputa.

Agora oficial

O governador Waldez Góes oficializou uma consulta a todos os integrantes da sua equipe de governo visando adequação da administração pública ao calendário eleitoral deste ano. Documento solicita aos integrantes do primeiro e segundo escalões que indiquem de forma oficial se há pretensões em disputar algum cargo eletivo nas Eleições 2010.

Esquentou

Cerca de 30 brasileiros foram abordados ontem pela polícia francesa, na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa. Faziam a travessia da Vila Brasil e seguiam para Oiapoque. Jornalistas da região dizem que houve relatos de tiros contra os brasileiros. As autoridades diplomáticas foram acionadas em Brasília.

Tribuna

O senador Geovani Borges (PMDB-AP) parabenizou os ministros da Saúde, José Gomes Temporão, e da Educação, Fernando Haddad, pelo lançamento, na semana passada, de dois programas de bolsas para estudantes, professores e profissionais da área de saúde: o Programa de Educação para o Trabalho e o Apoio ao Internato Médico em Universidades.

NA BRONCA

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) queixou-se em discurso ontem que o Amapá não tem recebido dinheiro para as oito obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Informou que o Amapá consta do programa com verbas de R$ 80 mi-lhões neste ano, mas até agora “não foi liberado nenhum centavo”. As obras previstas estão a cargo do Ministério das Cidades.

Que azar

Está boa a briga entre as maiores companhias aéreas do país para ocupar melhor suas aeronaves. No último final de semana, uma promoção pela internet estava vendendo os trechos promocionais como Belém/Rio de Janeiro a R$ 169, o que custa menos do que uma “ponte aérea” entre Macapá e a Ca-pital do Pará. O azar é que o Amapá sempre fica de fora disso.

Empregos

Abertas as inscrições para o curso de pós-graduação latu sensu em Patrimônio Arqueológico da Amazônia é o primeiro da Universidade do Estado do Amapá e o único com esta formação no estado. Durante a cerimônia de lançamento do edital, ontem, o sentimento de satisfação pela relevante conquista para a formação superior na área contagiou gestores, parceiros e pesquisadores presentes à solenidade.

Mais classes

Para escolher uma companhia aérea, agora o passageiro poderá avaliar também o espaço útil entre as poltronas do avião. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) criou o Selo ANAC, juntamente com a Etiqueta ANAC a ser exibida nos sistemas de vendas de passagens das empresas aéreas brasileiras. Serão cinco faixas para classificar o espaço útil entre as poltronas. Uma boa.

As respostas

O deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP) busca respostas para o conflito de ontem na fronteira entre Brasil e Guiana Francesa. O Ministério das Relações Exteriores, com base em informações de autoridades francesas, informou ao parlamentar que 15 brasileiros foram presos, acusados de contrabando de ouro. Trata-se de um velho problema.

Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar