Ligação entre ponte binacional e BR-156 deverá ser desviada para beneficiar Oiapoque
A idéia de desvio ou reenquadramento de rodovia é do prefeito oiapoquense, Aguinaldo Rocha, e dos vereadores daquela unidade amapaenseComeça a entrar em discussão, nos âmbitos do governo federal e Congresso Nacional, a proposta de desviar o trajeto original da ligação entre a ponte binacional sobre o rio Oiapoque, ainda em projeto, e a BR-156, estrada que conduz à capital do Estado do Amapá, Macapá.A proposta estima que a estrada iniciada na cabeceira da ponte, no lado brasileiro, deve se dirigir na direção da cidade de Oiapoque que assim se beneficiaria com o fluxo motivado pela conexão entre o Brasil e o Platô das Guianas.A idéia do desvio ou reenquadramento da rodovia é do prefeito de Oiapoque, Aguinaldo Rocha, e dos vereadores daquela unidade amapaense. Eles veem o advento da ponte como uma redenção para o município que apesar da posição estratégica ainda carece praticamente de tudo.O prefeito Aguinaldo e os vereadores do Oiapoque temem que ocorra com o município o mesmo que aconteceu com Ferreira Gomes, cidade localizada à margem da BR-156, mas que não dispõe de nenhum benefício, quanto a esse posicionamento, uma vez que a estrada passa ao largo da área urbana. O deputado estadual Paulo José, presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa do Estado, foi quem primeiro ouviu o anseio das autoridades políticas do município de Oiapoque e encaminhou o pleito como indicação para a bancada parlamentar federal amapaense.Hoje, caso as autoridades federais envolvidas na construção da ponte binacional autorizem o desvio na ligação projetada entre a edificação e a BR-156, já estão disponíveis para a obra, R$ 22 milhões, oriundos de emendas da bancada.A ponte sobre o rio Oiapoque, projetada para ser concluida em 18 meses, deverá ter as obras iniciadas no segundo semestre do corrente ano ao custo de R$ 60 milhões.
A idéia de desvio ou reenquadramento de rodovia é do prefeito oiapoquense, Aguinaldo Rocha, e dos vereadores daquela unidade amapaenseComeça a entrar em discussão, nos âmbitos do governo federal e Congresso Nacional, a proposta de desviar o trajeto original da ligação entre a ponte binacional sobre o rio Oiapoque, ainda em projeto, e a BR-156, estrada que conduz à capital do Estado do Amapá, Macapá.A proposta estima que a estrada iniciada na cabeceira da ponte, no lado brasileiro, deve se dirigir na direção da cidade de Oiapoque que assim se beneficiaria com o fluxo motivado pela conexão entre o Brasil e o Platô das Guianas.A idéia do desvio ou reenquadramento da rodovia é do prefeito de Oiapoque, Aguinaldo Rocha, e dos vereadores daquela unidade amapaense. Eles veem o advento da ponte como uma redenção para o município que apesar da posição estratégica ainda carece praticamente de tudo.O prefeito Aguinaldo e os vereadores do Oiapoque temem que ocorra com o município o mesmo que aconteceu com Ferreira Gomes, cidade localizada à margem da BR-156, mas que não dispõe de nenhum benefício, quanto a esse posicionamento, uma vez que a estrada passa ao largo da área urbana. O deputado estadual Paulo José, presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa do Estado, foi quem primeiro ouviu o anseio das autoridades políticas do município de Oiapoque e encaminhou o pleito como indicação para a bancada parlamentar federal amapaense.Hoje, caso as autoridades federais envolvidas na construção da ponte binacional autorizem o desvio na ligação projetada entre a edificação e a BR-156, já estão disponíveis para a obra, R$ 22 milhões, oriundos de emendas da bancada.A ponte sobre o rio Oiapoque, projetada para ser concluida em 18 meses, deverá ter as obras iniciadas no segundo semestre do corrente ano ao custo de R$ 60 milhões.
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