terça-feira, 28 de abril de 2009

Dalva apóia comunidades indígenas do Oiapoque

A deputada Dalva Figueiredo (PT) se reuniu com lideranças indígenas do Oiapoque nesta terça-feira (28) em Brasília, onde foram discutidos, entre outros assuntos, os recursos destinados pela parlamentar para as comunidades indígenas do município, como R$ 250 mil para a construção da Casa de Farinha na Aldeia do Manga e R$ 300 mil para a passarela de concreto na Aldeia do Cumarumã.
As representações indígenas solicitaram à deputada a construção de um centro de formação dentro do território indígena no município. Segundo a administradora regional da FUNAI no Oiapoque, Estela Oliveira, o centro poderá atender as diversas etnias da região com alojamentos e salas de aula para atender o curso de Pedagogia disponibilizado pela Universidade Federal do Amapá, hoje ministrado no campus da UNIFAP no Oiapoque.
A parlamentar se comprometeu a indicar para o Orçamento de 2010 uma emenda para atender a solicitação. Dalva Figueiredo deverá se reunir com o presidente da FUNAI, Márcio Meira, para tratar da questão.
Participaram ainda da reunião os caciques Luciano e Paulo Roberto, o presidente da APIO, Josimi Amika, a professora Karipuna, Karina dos Santos, o representante do comitê gestor da Aldeia Santa Isabel, Álvaro Silva, o administrador regional da Funai/Macapá, Frederico Oliveira, e o representante do comitê gestor indígena da Funai/Oiapoque, Domingos Santa Rosa.


MARCELO C. LUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar