quinta-feira, 23 de abril de 2009

Senado Federal

Sarney destaca unanimidade na aprovação de novas regras para passagens

Nesta quarta-feira (22), logo após a aprovação do projeto de resolução que criou novas regras para a concessão de passagens aéreas para senadores, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ressaltou que a proposta foi fruto de consenso desde a reunião da Comissão Diretora com os líderes partidários, em que a proposta foi definida, até a aprovação por unanimidade da matéria no Plenário.
As novas regras limitam apenas aos parlamentares o pagamento de, no máximo, cinco passagens de ida e volta à capital do estado de origem por mês. Assessores poderão usar o benefício, mas apenas com aprovação da Mesa.
- Acredito que vamos cumprir fielmente o que foi traçado aqui, e acredito que pouco a pouco vamos corrigir as distorções como é do meu temperamento: com prudência, paciência, mas com grande firmeza e determinação - afirmou Sarney na presidência da sessão.
O presidente do Senado considerou a aprovação das novas regras uma medida "muito importante", sobretudo porque extinguiu o antigo sistema de cotas de custeio de locomoção, criado por resolução de 1988 (Atos da Comissão Diretora nºs 50 e 62 de 1988).
Sarney destacou que as verbas destinadas à compra de passagens aéreas serão controladas pelos sistemas da administração da Casa e que o Senado ganha ainda mais transparência com a publicação na Internet de informações sobre o uso das verbas para locomoção.
Por fim, Sarney esclareceu ao senador Eduardo Suplicy (PT-SP) que o prazo de 90 dias para a publicação dos dados na Internet foi pedido pela administração do Senado por ser considerado o mínimo necessário para gerenciar as informações sobre os 81 senadores e colocá-las à disponibilidade do público.

Da Redação / Agência Senado

Leia o pronunciamento na íntegra...
Confira o áudio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar