quinta-feira, 23 de abril de 2009

Senado Federal

João Pedro: 53% dos municípios do Amazonas não são atendidos pela telefonia celular

Ao criticar as empresas de telefonia celular, que ainda não estenderam seus serviços para todo o Amazonas, o senador João Pedro (PT-AM) informou que 33 dos 62 municípios do estado - cerca de 53% do total - não possuem o serviço. Ele solicitou, em discurso nesta quarta-feira (22), que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tome providências para que essas empresas cumpram o cronograma de instalação da telefonia celular na região.
- Quero chamar a atenção da TIM, da Claro e da Vivo, para que assumam compromisso com a população desses municípios - disse o senador, citando todos os 33 municípios sem telefonia celular no Amazonas.
João Pedro lembrou que um dos argumentos utilizados para defender a privatização do setor era o de que isso permitiria ampliar para todo o país o acesso aos serviços telefônicos. Ele reconheceu que o atendimento melhorou, mas observou que "essa melhora atingiu, prioritariamente, as cidades que geram mais lucros para as operadoras".
- Para onde foi a promessa de responsabilidade social do setor privado? - questionou, acrescentando que "não se pode olhar apenas para o lucro".
Além da crítica à falta de atendimento pelas operadoras de telefonia celular, João Pedro disse que "os telefones fixos funcionam precariamente no Amazonas".
Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar