sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ministro Edson Lobão vem ao Amapá na segunda


A visita é um convite do governador do Estado, Waldez Góes e com esforço da bancada federal, deputados e senadores

O ministro das Minas e Energia chega segunda-feira, 6, ao Amapá. A visita é um convite do governador do Estado, Waldez Góes e com esforço da bancada federal, deputados e senadores. O ministro vem para abrir a segunda etapa do programa “Luz para Todos” no Amapá e a solenidade da assinatura do Termo de Compromisso acontecerá, às 11 horas, no Palácio do Setentrião.
Benefícios. A segunda etapa do programa “Luz para Todos” deve beneficiar no Amapá cerca de 19,8 mil domicílios até o próximo ano. O programa vai levar luz elétrica para muitas comunidades rurais que até então não tinham perspectivas da chegada desse benefício.
Pelas informações do presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (Cea), Josimar Peixoto, serão investidos pela União mais de R$ 155 milhões no setor energético do Estado, beneficiando comunidades de todas as regiões. Essa é mais uma iniciativa do bom entendimento entre o Executivo amapaense e a bancada federal.
Gerenciamento. O programa, devido a inadimplência da Cea junto ao governo federal, terá suas obras executadas através da Eletronorte, porém, a empresa amapaense vai trabalhar em parceria com a estatal, elaborando os projetos da rede de distribuição, que é uma de suas especialidades. A partir do momento em que a obra for concluída no Estado, o gerenciamento passará a ser da Cea. Aliás, que o assunto da situação da Cea não consta na agenda do encontro entre o governador Waldez Góes, membros da bancada federal e o ministro Edison lobão, porém, pode ser tratado, haja vista que é um assunto muito importante, pois, trata-se da maior empresa do Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar